Publicado em Histórias Do Milagre

Milagre – Parte 2 “Em Busca de Socorro”

Como nenhum pet shop aceitou nos ajudar, resolvemos ligar para a clínica veterinária que funciona 24 horas chamada “Arca de Noé”, para nos informarmos do custo para o atendimento emergencial. Eles informaram que seria R$100 e nesse momento meu amigo tomou a frente, disse que pagaria para que socorressem o cãozinho, (estávamos confiantes de que sendo atendido no emergencial tudo seria resolvido), o grande porém naquele momento, era como o levaríamos, já que não tínhamos carro. Sei o que você deve estar pensando: “Porque não pediram o táxi da própria clínica?” Acontece que o táxi da própria clínica, geraria um custo maior ao que estávamos podendo naquele momento.

Sendo assim, enquanto pensávamos em alguém que poderia nos levar, naquele instante, passou o carro da “Regatha Rações” – cujo dono nos conhece desde criança, acredito que todo mundo no bairro, conheça o Enilson! – Meu amigo, saiu correndo atrás do carro e eu fiquei com o cachorro. Minutos depois, eles voltaram juntos. Organizamos que, eu iria com o Enilson e o cachorro, enquanto meu amigo ia em sua casa buscar o dinheiro, e depois iria de ônibus para a clínica (levava uns 15 minutos by bus).

A cada lombada, o cãozinho, demonstrava sentir mais dores. Ele começava a querer me morder enquanto tentava se mexer. Eu ficava em pânico três vezes: por ele; pela possível mordida e pela camiseta que estava escorregando e deixando a mostra seu osso ensanguentado! Pedi ao Enilson desesperada, que arrumasse a camiseta, mas o cachorro se mexia demais e imagine quão foi minha agonia quando a camiseta que estava tampando, caiu nos meus pés?! 😥 Eu não conseguia abaixar para pegar e o Enilson como estava dirigindo, não conseguia também! Foi muito agoniante, e a clínica não chegava nunca!!!

Como aquele carro era próprio da casa de ração, o Enilson tinha uma focinheira no carro, e conseguiu me ajudar com um dos atritos. E ainda a caminho, ele me disse que aquele caso estava perdido, que provavelmente falariam da eutanásia. Assim que chegamos, eu já o segurava toda de mau jeito. Ele se mexia muito, e eu não conseguia arrumá-lo em meu colo. Entrei e já fui direto para a sala de emergência.

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

4 comentários em “Milagre – Parte 2 “Em Busca de Socorro”

  1. Gostando muito da história , é muito bom saber que existe pessoas como você que se importa com os animais ! Porque infelismente poucas pessoas fariam oque você fez e tenha certeza que muitos pontinhos no ceeeéu você ganhou *-* parabens pela atituuuude !!! Aguardo as proximas partes *-* Beijinhooos Paulaa ;*

    Curtir

  2. Own… Gosto de pessoas com bondade e força de vontade como vc… Por mais q as circunstâncias estivessem indo contra tudo o q tentava fazer, vc porém, não desistiu! Tenho uma história parecida… Adotei uma cachorrinha da rua q estava sendo maltratada e se encontrava machucada… E td vez que eu chego em casa e ela vem me receber com tamanha alegria e gratidão, já vale de recompensa todo o esforço q tive! Agradeço a Deus por existirem pessoas que se importam com os animais! Estou esperando para ver o desfecho da história! Beijão!!

    Curtir

    1. Obrigada Renata. Fico muito feliz por existirem pessoas como você também, pois muita gente prefere gastar dinheiro com cachorros de raça, filhotes e sadios, enquanto tem muitos por aí, que precisam tanto de cuidado, carinho e atenção. Sua cachorra tem muita sorte de pertencer a uma dona como você!! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s