Publicado em Cinema

Coraline e o Mundo Secreto

Título Original: Coraline

Direção: Henry Selick

Ano: 2009

Categoria: Fantasia

Alguém aí já ouviu falar desse desenho?? Depois de assisti-lo, fiquei na dúvida se é um entretenimento para crianças ou adultos, pois o desenho é beeeem sinistro. Viu?! 😅

Ao mesmo tempo em que é estranho, também é muito interessante. Tem umas sacadas de imagem que parecem até filme de verdade. Como por exemplo, quando a tela mostra a personagem por detrás do vidro da janela com pingos de chuva. Que desenho faz isso?! Me surpreendi com esses detalhes nas cenas!

A nossa pequena protagonista é filha única e ignorada pelos pais, que estão sempre atarefados com questões de trabalho. Por conta de toda a sua solidão, Coraline viaja para um mundo paralelo ilusório onde seus pais são totalmente opostos a realidade, lhe dão carinho, atenção, tudo que uma criança gostaria que seus pais fizessem. 

No decorrer do filme, descobrimos que esse mundo ilusório não é tão ilusório assim e que a vida real de Coraline pode nunca mais existir. Será que nossa querida heroína vai conseguir salvar a si mesma e as pessoas a sua volta? 

Gente, sério. Nunca assisti um desenho desse nível antes. Tirando aqueles da TV: “Coragem, o cão covarde”, que era de terror, e “A Casa Monstro”, Coraline surpreende ainda mais pelo terror não ser tão óbvio. O suspense está por detrás de tanta perfeição, o que torna tudo ainda mais sinistro. Só assistindo para vocês entenderem o que eu quero dizer! Super recomendo! 

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Um comentário em “Coraline e o Mundo Secreto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s