Publicado em Músicas

7 Músicas Para Ouvir de Mau Humor

De repente você está num mau dia. Sem motivo, causa ou circunstância, simplesmente está de mau humor. Não é um saco quando isso acontece? Parece que nada tá bom, tudo te irrita e você não consegue ser produtivo(a) na sua rotina. Daí eu te pergunto: O que fazer nessas situações? Bom, cada um tem o seu jeito de relaxar, alguns meditam, outros recorrem a religião, já eu me utilizo da música, algo que sou apaixonada e que me agrada em qualquer momento ou situação (exceto quando estou com dor de cabeça, rs). Descobri que um determinado gênero musical sempre consegue fazer com que meu mau humor se dissipe, por me causar a sensação de que a batida agitada da música leva embora toda a energia ruim. Será que você acerta de qual gênero estou falando?

*Pausa dramática*

Acertou quem respondeu: ROCK! 🤘🏻🤘🏻🤘🏻

Para quem não entende das coisas, Rock é considerado um som violento, quando, na verdade, provoca é paz! Isso mesmo, porque você descarrega todas as suas frustrações e decepções na batida da música e ela trata de levar toda a negatividade embora. É um som mega animado, difícil alguém ficar parado ouvindo um rock bem agitado! Sendo assim, trouxe para vocês 7 músicas que me ajudam muito quando estou mau humorada. Sinta a raiva sendo descarregada pelos seus ouvidos e vivencie essa experiência terapêutica! Quem sabe seja revitalizador pra você também?!

1 – “Living Dead Girl” – Rob Zombie

Descobri essa música no filme “A Noiva de Chucky” (toca logo na cena inicial do filme) e foi um belo de um achado! Não conhecia esse cantor, apesar dele ser bem conhecido nesse meio, e desde então essa música não saiu mais da minha biblioteca sonora!

2- “Faint” – Linkin Park

Eu posso citar várias músicas do Linkin Park que são perfeitas para quando você quer fazer aquele descarrego! “From The Inside” (que aliás, é uma das minhas preferidas da banda), “Don’t Stay” e “Papercut”, são uma delas, por exemplo. Mas hoje me atenho a “Faint” por estar no topo dessas indicações:

3- “The Hell Song” – Sum 41

Este aqui eu descobri na adolescência, é um som mais antigo, porém, tão incrível quanto os rocks atuais (ou mais até):

4-“Mobscene” – Marilyn Manson

Marilyn é outro artista que eu indico mais músicas, além desta que selecionei aqui. “Sweet Dreams” e “The Beautiful People”, também proporcionam o mesmo efeito terapêutico, se ouvi-las quando estiver de mau humor.

5-“Going Under” – Evanescence

Essa, pra mim, é o melhor single que o Evanescence já lançou! Aquele tipo de rock que te faz querer cantar junto com a Amy Lee (vocalista da banda), mas te faz desistir ou desafinar no minuto seguinte, quando chega no refrão, rs. Eu, que sou persistente, coloco no último volume, para que o som se sobressaia a minha voz, e finalizo a música com a garganta toda arranhada, porém, feliz e com a adrenalina lá em cima!

6-“Smells Like Teen Spirit” – Nirvana

Mas é claro que eu não poderia deixar de trazer um clássico, pra lá de bom, pra dentro desta playlist, né?! Nirvana dispensa comentários! Banda prestigiada demais! 👏🏻👏🏻

7-“Before I Forget” – Slipknot

A verdade é que essa é a única música que eu conheço do Slipknot, talvez tenham outras tão ou mais potenciais do que esta, deixo aí o campo dos comentários para mais indicações! 😊

Se você gostou e ficou com aquele gostinho de ‘quero mais’, então dá uma conferida na playlist abaixo, disponível no Spotify:

P.S.: Fiquem a vontade para indicar mais músicas no estilo “Rock Revolta” para agregar na playlist!!

Autor:

Atriz, jornalista e escritora, apaixonada por música, livros, teatro, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Um comentário em “7 Músicas Para Ouvir de Mau Humor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s