Direção: I. Marlene King
Ano: 2010
Nº de Episódios: 22
Categoria: Adolescente, Drama, Suspense
ATENÇÃO
HAVERÁ SPOILERS!
Ahhhh como eu tava louca pra escrever sobre essa série!! Mesmo que um pouco (só um pouco) atrasada, mesmo que já tenha terminado todas as suas sete (isso mesmo, sete!) temporadas e mesmo que tenha estreado há quase dez anos. 😬
Se você nunca assistiu Pretty Little Liars, de fato não sabe o que está perdendo. Repleta de mistérios, enigmas e muitos amores (só na primeira temporada, as protagonistas – com exceção de uma – se envolvem com mais de uma pessoa), a série te prende do começo ao fim.
A história já começa com um mistério eminente, quando cinco amigas estão num celeiro a noite fazendo uma festinha particular, adormecem e misteriosamente a líder delas, Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse – Heroes), desaparece. O que parecia não ser nada demais, de repente se torna o grande x da questão, já que na cena seguinte temos um pulo no tempo e a garota continua desaparecida.
Um ano se passou e as quatro amigas que restaram, e antes eram inseparáveis, se afastaram, até que um evento muito estranho as unem novamente. Mensagens anônimas, ameaçadoras e enigmáticas de uma pessoa que assina como “A” são enviadas para cada uma delas, fazendo-as pensar que é a própria Alison tentando se comunicar. Porém, no final do primeiro episódio, o corpo da amiga é encontrado e as mensagens de A não cessam. Agora as meninas precisam desvendar dois mistérios: Quem matou Alison e quem é essa pessoa chamada “A” que sabe de todos os seus segredos.
Da esquerda para a direita, irei lhes apresentar as protagonistas e seus respectivos segredos, como um dossiê, que A sabe e se aproveita para ameaçá-las:
Emily Fields (Shay Mitchell – Você) é a mais sem graça de todas, na minha humilde opinião. O único segredo que possui é ser homossexual. Começa a primeira temporada namorando Ben (Steven Krueger – Satânico), depois namora com Maya St. Germain (Bianca Lawson – No Balanço do Amor) – que a propósito se parece demais com a cantora Rihanna – e por último tem um caso com Paige McCullers (Lindsey Shaw – Temps). É a atleta do grupo (natação) e passa o maior perrengue quando assume a sua opção sexual para todos.
Spencer Hastings (Troian Bellisario – Clara) é a minha segunda preferida. Inteligente, esperta e de personalidade forte, tem uma tendência a se envolver (escondido) com os namorados de sua irmã mais velha, Melissa (Torrey DeVitto – Army Wives). Era a única a bater de frente com Alison, o que lhe faz ser uma das suspeitas do desaparecimento da amiga posteriormente.
Só na primeira temporada passou o rodo e ficou com: Alex (Diego Boneta – Rebelde), Toby Cavanaugh (Keegan Allen – Batalha Incerta), Ian Thomas (Ryan Merriman – Premonição 3) e Wren (Julian Morris – Algo Maligno) – esses dois últimos, namorados de sua irmã -. Seus segredos basicamente são esses (beijar os boys da irmã) e plagiar um trabalho acadêmico de Melissa. Falando assim, ela até parece ser uma pessoa horrível, mas assistindo a série verão que não rs.
Aria Montgomery (Lucy Hale – Verdade Ou Desafio) é a minha preferida! ❤️ Talvez por eu já conhecê-la (e ser fã) desde “Uma História da Cinderela” ou por me conectar mais com a sua personagem sortuda que se envolve com o gatissímo Ezra Fitz (Ian Harding – Férias Frustradas de Verão) sem saber que ele seria seu professor. Seu segredo é manter o relacionamento dos dois em sigilo e, olha só que ironia, esconder da mãe que seu pai – que também é professor – fazia o mesmo com uma de suas alunas. Pelo menos Ezra é solteiro, não é mesmo?! 😜
Hanna Marin (Ashley Benson – Pixels) é a minha terceira queridinha. Vaidosa, avoada, engraçada, rebelde e leal, não tem como não gostar dela. De todas é a que mais possui segredos e a que mais se ferra no decorrer da temporada.
Além de ter furtado itens de uma loja – logo no primeiro episódio -, ainda precisa lidar com o fato de sua mãe se deitar com o policial Wilden (Bryce Johnson – Lar Doce Inferno) para livrar sua pele; posteriormente A rouba o dinheiro que sua mãe – que é gerente de um banco – pegou emprestado para quitar as dividas da casa, fazendo com que Hanna se sujeite a inúmeras chantagens para recuperar o dinheiro de volta;
É atropelada por “A” e quase morre (quase naquelas né, como se uma das protagonistas tivesse que se preocupar com isso rs), tendo como seu último segredo, esconder da mãe que está abrigando Caleb (Tyler Blackburn – Ravenswood) no porão de casa.
Hanna parte o coração de três rapazes nesta temporada, sendo eles: seu primeiro namorado Sean (Chuck Hittinger – Atormentada Aos 17), seu eterno admirador Lucas (Brendan Robinson – Pretty Dirty Secrets) e o próprio Caleb citado acima, responsável por tirar sua virgindade (inclusive trouxe esta cena mais abaixo).
E não poderia deixar de citar também: Mona Vanderwall (Janel Parrish – Para Todos Os Garotos Que Já Amei), amiga de Hanna que, antes de Alison desaparecer, era desprezada pelas cinco amigas. Uma personagem chatinha, fútil e não muito confiável.
*
Voltando a falar das cinco protagonistas, Alison, Aria, Hanna, Spencer e Emily, todas elas possuem um segredo em comum, segredo esse que as assombra até o final da temporada. Não farei spoiler do que é, mas saibam que tem a ver com a personagem Jenna Marshall (Tammin Sursok – Flicka 2).
SUSPEITOS DE MATAREM ALISON
No decorrer da primeira temporada, alguns personagens são apontados como suspeitos do desaparecimento e posteriormente da morte de Alison, como também são suspeitos de serem A (com exceção de Spencer). Sendo eles:
- Toby Cavanaugh
- Jenna Marshall
- Noel Kahn
- Ian Thomas
- Lucas
- Spencer Hastings
Façam suas apostas!
Mas é claro que isso não será revelado na primeira temporada. Contudo, são pecinhas deste infinito quebra-cabeça que vamos juntando para, quem sabe um dia, desvendarmos este mistério. A primeira temporada é composta por 22 episódios e encerra com uma morte, fazendo com que nossas cabeças fique ainda mais confusa e desconfiada de quem seria esse maldito(a) A.
MELHORES CENAS
Não preciso nem dizer que a primeira temporada é incrível e repleta de cenas muito boas, bem produzidas, engraçadas e etc. Porém, como só falar não é o suficiente, trouxe aqui três cenas de casais que mais me conquistaram! Será que alguma delas irá te conquistar também?? 😏
No Episódio 7 – “A Ressaca” temos uma cena muito fofa com Spencer e Alex. Homem que sabe dançar a dois não é mesmo um charme? 😍 Eles dançam ao som de “Siempre Tu”, canção de autoria do próprio ator (que também é cantor) que interpreta Alex (Diego Boneta):
No Episódio 15 – “Se não conseguir de primeira, continue mentindo” temos uma (entre muitas outras cenas fofas) de Aria e Ezra. Ao som de Katie Herzig, “Hey Na Na” deixou a cena ainda mais engraçadinha. Confesso que deste casal foi muito difícil escolher uma cena só, pois são o meu casal preferido. Chipo eternamente!! 🤗
E no Episódio 19 – “Pessoa de Interesse” temos a primeira vez de Hanna, ao som de “Glitter in The Air” da Pink. Um marco na vida de uma mulher, não poderia deixar passar batido:
TRILHA SONORA
A trilha sonora de PLL é riquissíma! Abaixo as que mais gostei:
EPISÓDIO 1
The Pierces – Secret (Música de abertura)
3OH!3 – Don’t Trust Me (Música da primeira cena, quando elas estão no celeiro)
Colbie Caillat – I Won’t (Após a passagem de tempo)
Mozella – More Of You (Quando Aria e Ezra estão se pegando pela primeira vez)
Twirl – It Girl (Quando Hanna está no shopping provando óculos de sol)
Measure – Begin Again (Música do velório da Alison)
EPISÓDIO 2
Katie Herzig – Jack And Jill (Troca de olhares entre Aria e Ezra, após a transferência dela ser negada)
EPISÓDIO 6
St. Lola In The Fields – Hold Me (Logo quando o episódio começa e Aria está deitada na cama deprimida)
2AM Club – Make You mine (Durante o baile)
2AM Club – Let Me Down Easy (quando Aria dança com Sean no baile)
EPISÓDIO 7
Diego Boneta – Siempre Tu (Na cena em que Alex e Spencer dançam na cozinha do clube)
EPISÓDIO 8
Carolina Liar – I Got Over (Quando Hanna está mostrando para Lucas as bolsas que quer vender)
EPISÓDIO 10
Allie Moss – Dig With Me (Quando Melissa e Spencer conversam, após Melissa ter saído com Ian por incentivo da irmã)
EPISÓDIO 12
K.C. – The Money Song (Quando A está colocando as notas de dinheiro – que roubou da Hanna – dentro de um cofre de palhaço)
EPISÓDIO 14
The Rescues – We’re Ok (Música que a Aria escreve na lista de músicas para tocar no festival – mas não chega a passar no seriado -)
EPISÓDIO 15
Katie Harzig – Hey Na Na (Quando Aria vai convidar Ezra para o Museu)
EPISÓDIO 18
Mcfly – Party Girl (Flashback de uma festa do passado em que as meninas foram com um RG falso)
EPISÓDIO 19
Pink – So What (Música que Paige e Emily cantam no Karaokê)
Pink – Glitter In The Air (Quando Paige e Emily se beijam saindo do Karaokê)
EPISÓDIO 20
Madi Diaz – Ok To be Alone (Quando Aria envia uma mensagem para sua própria mãe por engano)
EPISÓDIO 22
Florence And The Machine – I’m Not Calling You a Liar (Música final desse último episódio)
“Pensamos saber quem somos, mas não sabemos. Não até algo de ruim nos acontecer. E aí, todas as coisas fúteis caem por terra e sobra apenas o que realmente somos.” Jenna Marshall (Episódio 8)