Publicado em Teatro

Bordel Brasil em Caieiras!

Sabe quando você gosta muito de uma pessoa, muito mesmo, ao ponto de querer estar junto o tempo todo? Agora imagine que você conseguiu reciprocidade dele(a) e após muito tempo investindo, conseguiu realizar o sonho de ficar com essa pessoa.

Você sentiu seu beijo, seu abraço, até mesmo o seu corpo. Foi incrível! Superou todas as suas expectativas! Agora você não consegue parar de pensar nesses momentos que tiveram juntos. Fica revivendo, incansavelmente, a cada segundo, dentro da sua mente. Todas as sensações, a felicidade, o bem estar, tudo de bom que aqueles momentos te proporcionaram. Mal se passou um dia e você já está todo nostálgico.

Reconhece esse sentimento? Pois então, é exatamente assim que eu me sinto, após a apresentação do nosso espetáculo, Bordel Brasil, no Teatro Municipal de Caieiras, que ocorreu quinta-feira retrasada, dia 21 de julho! 🤩


Cena Monólogo Gadreel

Desde que entramos em cartaz, Bordel Brasil foi um grande sucesso. Por toda a sua originalidade, ousadia, cuidado em abordar temas tão delicados e por valorizar a diversidade. Quem vê nossas mídias de divulgação, não faz a MENOR ideia do quão, o espetáculo é MUITO MAIS do que aquilo que está sendo mostrado. Muito mais mesmo! Eu costumo dizer que é o tipo de peça que todo ator gostaria de fazer e qualquer plateia, com a mente aberta ou disposta a quebrar paradigmas, gostaria de assistir.

Desde o começo foram sessões lotadas, temporadas prolongadas, quando vimos já tinha se passado um ano! Sempre sonhamos com o crescimento e alcance do espetáculo e apresentar em Caieiras, conquista esta através de um edital, foi como avançar um importante degrau!

Estávamos adormecidos desde abril de 2022, quando encerramos mais uma temporada e pausamos nossas atividades. Mais tarde, o teatro que nos apresentávamos também fechou temporariamente e era um grande desperdício que um espetáculo tão lindo, emocionante e necessário, quanto o nosso, estivesse congelado por falta de recursos e oportunidades.


Prelúdio Coreografia “Espia Escuta”

Bordel Brasil foi projetado para um teatro alternativo, pequeno e mais intimista, como o que nos apresentávamos na Bela Vista, em São Paulo. Então imaginem o quão emocionante e assustador foi, quando nos deparamos com um incrivelmente maior, como o Teatro Municipal de Caieiras Maestro Sérgio Valbusa!! Foi uma sensação de conquista muito gostosa!! Sempre visualizamos nosso espetáculo alcançando um público maior e estar ali, diante daquela enorme boca de cena, nos remetia muito um sentimento de que aquilo era só o começo.

Apresentar em Caieiras foi como um despertar. Um renascimento. Estávamos há quatro meses sem pisar no palco e foi tudo tão mágico, significativo e grandioso como um verdadeiro sonho! Duas semanas se passaram e continuo aqui relembrando incansavelmente cada detalhe.

A nossa surpresa, ao se deparar com o espaço pela primeira vez, o sentimento de que aquilo era só o começo, o grande frio na barriga no dia da apresentação, até mesmo o lanchinho que nos deram, como mimo, antes de começar. Posteriormente, os registros fotográficos da Prefeitura de Caieiras, a plateia amistosa e querida que estava presente, sério, foi tudo muito melhor do que poderíamos imaginar! Fomos tratados como grandes artistas que somos. ❤️


Coreografia “P.U.T.A”

Eu tinha me esquecido dessa sensação deliciosa que é “estar no palco“. Quando você é alimentando internamente de uma maneira tão completa, capaz de te saciar por dias, até que você precise de mais uma dose. Uma sensação de conquista e satisfação tão forte, que não consigo sentir em nenhum outro trabalho, que não envolva a arte. Você pode até trabalhar em eventos, modelar para catálogos ou até mesmo fazer publicidade, mas nada, absolutamente nada, te faz sentir igual o palco te faz!

A adrenalina vem em três estâncias: A primeira, antes de entrar em cena, quando você sabe e ao mesmo tempo não sabe, o que está por vir. Afinal, a peça é a mesma, mas o palco é diferente, a plateia também, vem aquele famoso frio na barriga. A segunda, durante a apresentação, quando você está em cena, dando todo o seu melhor e recebendo uma resposta imediata da plateia. E a terceira estância, ao terminar da peça. Quando você é bombardeado pela forte sensação de missão concluída com sucesso e todo aquele acervo de emoções, imagens e sensações são fortemente documentadas e transferidas para o seu banco de memórias base.

Estava com muita saudade de sentir isso. ❤️

Que venham muito mais editais pelo Brasil e pelo mundo! 🌎


Elenco de Bordel Brasil para as Quintas Culturais, no Teatro Municipal de Caieiras Maestro Sérgio Valbusa. Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Mari Lomar, Carol Di César, Secretário da Cultura, Wesley Gonçalves, Marcelo Lideolli, Itaci Alves, também do departamento da Cultura, Adler, Julianna Chiaves, Fabi Ribeiro, Danilo Henzler, o Diretor do espetáculo, Renato Alves, e Gustavo Vivaz.

Autor:

Atriz, jornalista e escritora, apaixonada por música, livros, teatro, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Um comentário em “Bordel Brasil em Caieiras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s