Publicado em Músicas

A Sinistra Arte de Melanie Martinez

Melanie Martinez é a nova sensação do momento, a cantora americana de apenas vinte anos, acaba de lançar seu disco de estréia intitulado “Cry Baby” esse mês (data de lançamento mundial em 14 de Agosto) e já está dando o que falar! Mas porquê? A quê se deve esse sucesso repentino? Calma, você irá ler tudo isso aqui! 😉

Melanie-Martinez-The-Voice

Em 2012 Melanie participou da terceira temporada do “The Voice” americano, sua primeira participação foi cantando “Toxic” da Britney Spears e três dos quatro jurados gostaram dela! Com três cadeiras viradas para si, podendo escolher, ela preferiu o Adam Levine (até eu escolheria ele se fosse ela! Hahaha) para ser seu treinador. Melanie entretanto não ganhou o programa, ficou em sexto lugar, mas quando se tem talento e uma voz incrível, isso não faz diferença, é apenas um mero detalhe!

Melanie-Martinez-Dollhouse

Mesmo não vencendo o programa, Melanie não se deixou abater e começou a trabalhar em seus projetos independentes, sua participação no The Voice não seria em vão, ela já não era mais uma total anônima, ganhou notoriedade e investiu na sua carreira. Dois anos depois, mais precisamente em 22 de Abril de 2014, Melanie lançou seu primeiro single “Dollhouse”, falando sobre uma família infeliz que para a sociedade se mostra feliz e perfeita.

Melanie+Martinez+American+Horror+Story+Freak+Show

Na quarta temporada de American Horror Story – Freak Show adivinhem quem tem participação no projeto? “Carousel” da Melanie foi usada no trailer do seriado, no videoclipe dessa música ela faz várias referências ao seriado, com cenas obscenas e até cita “Freak show” na letra da música.

Melanie possui um estilo diferente, não só na aparência mas também com suas músicas. Seu cabelo é de duas cores diferentes, um lado loiro e o outro preto e o que mais vemos pela internet são fotos da cantora com um visual infantil, muitas vezes com um grande laço na cabeça, mas apesar de sua aparência ser assim, suas músicas são bem adultas e algumas bem sensuais, voz de mulher e sonoridade similar a Lana Del Rey.

Melanie-Martinez-Cry-Baby-

Agora vamos falar do seu álbum: “Cry Baby” como podem ver a capa é bem infantil, e não só a capa como todas as músicas possuem títulos infantis! 😮

1- Bebê chorão

2- Casa de Bonecas

3- Copo de Canudinho

4- Carrossel

5- Garoto Alfabeto

6- Sopa

7- Rodinhas

8- Festa de Lástimas

9- Peguei, Está Com Você

10- Leite e Biscoitos

11- Acalme-a

12- Senhora Cabeça de Batata

13- Chapeleiro Maluco

14- Companheira de Brincadeira

15- Urso Teddy

16- Bolo

Quando me dei conta que exatamente TODAS AS MÚSICAS tinham títulos sugestivos a coisas de criança, achei sinistro! Fizeram tudo combinando, a capa, o título das faixas, os videoclipes e até mesmo o estilo da cantora, se virem seus vídeos no Youtube cantando músicas ao vivo, sempre está com roupas infantis.

Melanie-Martinez-criança

Mas o que achei mais estranho ainda é, as músicas terem esses títulos quando a letra em si não tem muita ligação com seus nomes (algumas são bem sensuais até), muito estranho não?! A cantora se veste como criança e seus clipes já produzidos idem. Porquê fizeram esse marketing controvérsio?! Será somente uma jogada de mestre para lançá-la na mídia e bombar ou esse será seu estilo oficial como cantora?

Melanie fará um show aqui no Brasil dia 27 de Novembro em Pinheiros! Para mais informações, acessem o link:

http://www.clubedoingresso.com/melaniemartinez-sp

Mesmo não sendo tão famosa, o Meet And Greet que estava por menos de R$400 já esgotou! Agora só nos resta correr para adquirir pelo menos os ingressos! Eu vou e vocês?! 😀

estilo-Melanie-Martinez

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

2 comentários em “A Sinistra Arte de Melanie Martinez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s