Publicado em Cinema

Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza capa

Título Original: Fifty Shades Of Grey

Ano: 2015

Categoria: Romance erótico

O filme mais falado e mais criticado por alguns. Mais falado pela maioria das mulheres, e mais criticado pelos homens e algumas mulheres também! Afinal, ninguém tem os mesmos gostos que ninguém e enquanto uns esculacham outros elogiam, a vida é assim! Todo mundo aqui deve conhecer a história do livro, os personagens até lembram Crepúsculo, onde temos uma garota bonitinha, tímida e virgem, e um homem bonito, rico e cheio de mistérios que incrivelmente se sente atraído pela mocinha até então sem graça. A diferença desse é que temos algo que passou longe de Crepúsculo… o sexo sadomasoquista.

Cena-do-filme-Cinquenta-Tons-de-Cinza-sexo-sado

Aliás quero começar falando dessas cenas, pois eu esperava por algo sem graça e bem implícito, mas não! As cenas mostram bem, onde só faltam mostrar os órgãos genitais do atores! Hahaha. Mas tinha que ser assim mesmo, já que no livro tudo é descrito com muita clareza. A parte que toca a música da Beyoncé “Crazy In Love” não poderia ter sido melhor! No exato momento em que Christian acerta Ana com o açoite no momento do sexo, a música que até então só estava no toque, começa a ser cantada deixando a cena muito mais sexy!

Cena-do-filme-Cinquenta-Tons-de-Cinza-banheiro

A nudez dos atores também tornou tudo muito mais real! Tudo estava na medida certa! Não chegava a ser pornográfico e ao mesmo tempo conseguia instigar o telespectador deixando a cena bem verdadeira! Uma das outras cenas que mais gostei, foi quando Ana está voando no helicóptero com o Grey. A música da Ellie Goulding “Love Me Like You Do” também ficou perfeita! Deu uma certa doçura à uma cena que tinha tudo para ser comum, deixando-a mais romântica e divertida.

jamie-dornam-em-cinquenta-tons-de-cinza

A escolha dos atores para os protagonistas também me agradaram. Jamie  Dornan (Shadows in the Sun) lembra muito a forma como Christian é descrito  no livro, e Dakota Johnson (Ben and Kate) possui uma voz bem doce e angelical que combinou muito bem com a personagem. Achei que teve uma ótima atuação, principalmente na cena em que liga para Christian, quando está na fila do banheiro na boate! Hahaha. Não sei se você assistiu dublado, mas no legendado posso te garantir que a experiência é muito melhor!

dakota-jonhson-em-cinquenta-tons-de-ciza-ana-steele

Entretanto não gostei da escolha da atriz para interpretar Kate (Eloise Mumford – A Super Agente) no livro essa personagem é muito linda (até mais que a própria Ana) e no filme colocaram uma atriz muito normalzinha, poderiam ter escolhido uma mais atraente para o papel. O ator que escolheram para interpretar o amigo apaixonado de Ana, José (Victor Rasuk – Jobs) também erraram na escolha, pois que eu me lembre, no livro ele também era muito bonito (ou será que estou exagerando?) e no entanto o que temos no filme é um ator bem comum e nada empolgante.

cinquenta-tons-de-cinza-cena

O filme é beeem demorado (2:00 de duração) o que eu adorei! Pois somente assim para poderem retratar com detalhe a história como é contada no livro, só achei que poderiam ter explorado mais a cena da entrevista quando eles se conheceram. Me lembro que no livro eles conversaram por bastante tempo, onde prendia o leitor no diálogo e no filme pareceu que resumiram a conversa pois durou pouco tempo. Quando o filme acabou, com a história inacabada deixando bem claro que teria continuação, algumas pessoas deram risada no cinema, e aposto que aqueles que riram não leram o livro, pois nele realmente acaba daquela forma, quando os nervos de Ana e Christian estão a flor da pele, deixando o leitor ansioso querendo saber o restante da história.

cinquenta_tons_de_cinza-jamie-e-dakota

Eu gostei do filme, assim como gostei do primeiro livro. Com o segundo confesso que não tive mais paciência, pois achei que a trama caiu na mesmice, com muito “mimimi”, onde nem finalizei a leitura e nem iniciei o terceiro. Mas com certeza irei assistir no cinema quando sair a continuação! Hehehe.

TRILHA SONORA

trilha-sonora-filmes

Annie Lenox –  I Put A Spell On You 

The Weeknd – Earned It  

Beyoncé – Crazy in love (Remix)

Beyoncé – Haunted (Remix)

Ellie Goulding – Love Me Like You Do

Awolnation – I’m On Fire

The Rolling Stones – Beast Of Burden

Frank Sinatra – Wichcraft

Laura Welsh – Undiscovered

Skylar Grey – I Know You

Vaults – One Last Night

cinquenta-tons-de-cinza

Autor:

Atriz, jornalista e escritora, apaixonada por música, livros, teatro, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

4 comentários em “Cinquenta Tons de Cinza

  1. Olá, gostei da sua crítica positiva , pois também gostei do filme apesar de não ter lido o livro, eu sou apaixonada por romances e este não foi diferente só picante , as cenas da nudez foram bonitas , o diretor de fotografia esta de parabéns.
    Lembra muito o Crepúsculo, até porquê foi baseado na saga de certa maneira , uma saga que adorei .
    50 tons de cinza me deixou com gostinho de quero mais ! Estou ansiosa para ver os outros .

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei sua crítica, mesmo odiando crepúsculo, gostei muito desse filme, dos atores, de tudo! hahaha ainda não li o 2º, mas estou louca pra ler os 2 últimos, e com certeza também estarei para assistir os outros!! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adore o filme , tanto que já vi várias reprises hahaha! Li os três livros em 15 dias, me apaixonei pelo romance e principalmente pelos personagens, não vejo a hora do lançamento do próximo filme, com certeza esteirei la na pra estreia hahaha!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s