Publicado em Cinema

Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros

Título Original: Fifty Shades Darker

Direção: James Foley

Ano: 2017

Categoria: Romance

Anastasia Steele e Christian Grey retomam o relacionamento, mas agora com novos desafios. Ana descobre mais coisas sobre o passado de Chris, entendendo o porquê dele ser como é; e Chris se sujeita a ser menos dominador, contanto que Ana continue ao seu lado.

Cinquenta tons de cinza

Gostaria de ressaltar que nunca consegui terminar de ler o segundo livro (tentei duas vezes), pois na época o achei rotineiro e sem grandes novidades. Apesar do filme ser exatamente sobre o livro em questão, sei lá, achei que talvez a minha opinião pudesse mudar após assistir o longa. Maaas… me enganei. Assim como o livro, o filme me deixou bastante entediada. E sinceramente, não entendo como pode haver pessoas elogiando uma trama tão repetitiva. Basicamente o que o casal faz durante o filme inteiro é só transar e passear. Nada mais acontece! Fiquei mega entediada com tanta melação! Toda hora eu pensava: “Quando vai acontecer alguma coisa?” Estava tudo perfeitinho demais, que graça tem um filme – vida – sem desafios?!

Cena cinquenta tons de cinza

Sabe o filme “Lua Nova“? Com toda aquela melancolia a maior parte do filme, mas que no final tem ação e adrenalina quando o Edward quase morre? Pois então, esperava esse tipo de emoção em Cinquenta Tons. Poucas foram as cenas que trouxeram essa diversidade de situações, sendo elas: a aparição de uma submissa anterior, e o chefe da Anastasia com segundas intenções, mas ainda assim, fiquei enjoada a maior parte do tempo, e olha que gosto muito de romance hein!

Cinquenta Tons Mais Escuros

A cena do acidente de helicóptero também foi decepcionante! Não cheguei nessa parte do livro, então foi novidade quando vi o desenrolar. Não esperava uma cena tão mal desenvolvida, a única tragédia do filme e não souberam aproveitar. Rapidamente e sem explicações, Christian já estava de volta sem sequer demonstrar medo por quase ter morrido, transformando a gravidade do ocorrido em um acontecimento artificial e sem importância. Não estou dizendo que somente filmes com maldades e armações que são bons, mas destaco aqui a necessidade de um tempero. Minha Mãe é Uma Peça 2 (que também farei a resenha em breve)por exemplo, não há maldades, nem armações na trama e ainda assim dá de 10 x 0 em Cinquenta Tons. Somente açúcar o tempo todo enjoa o telespectador.

Ana Steele

Os pouquíssimos elogios que tenho vão para a trilha sonora – apesar de não ter gostado de muitas músicas, as que gostei foram mesmo ótimas para cada cena em que foram colocadas -; acertaram também com algumas cenas corriqueiras de casal, que nos fizeram rir pela empatia  com determinada situação; e por final, não poderia deixar de citar a atuação de Rita Ora como Mia (irmã de Christian Grey), suas falas e expressões foram espontâneas, super combinou com o papel!

A trilogia havia me conquistado com o primeiro livro, mas me enjoo com o segundo, agora espero que o terceiro desempate positivamente essa questão. Você que ainda vai assisti-lo, uma dica é aguardar a surpresa que aparece após os créditos – não sei o que é pois fui embora rapidinho e só soube depois rs -. E você que concorda ou discorda comigo, não deixe de participar nos comentários! 😊

TRILHA SONORA 

trilha-sonora-filmes

A trilha estava muito boa, mas apesar de ter músicas de artistas como Tove Lo e Sia, também teve outras bem fuinhas. E as únicas que gostei mesmo, foram:

ZAYN & Taylor Swift – I Don’t Want Live Forever (tema do filme, de alguma cena que estão viajando)

Halsey – Not Afraid Anymore (a melhor cena de sexo)

Toulouse – No Running From Me (Quando Ana vai se arrumar para o baile de máscaras)

Nick Jonas e Nicki Minaj – Bom Bidi Bom (outra cena de sexo)

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

2 comentários em “Cinquenta Tons Mais Escuros

  1. Oi ,
    Eu não assisti no cinema justamente por isso, já espera essa decepção na parte II do filme. Tenho os três livros e mau terminei o primeiro para ler o segundo. Mas o primeiro filme foi muito bom , teve inredo teve continuação dos acontecimentos , teve ação , sexo , emoção sei lá muitas coisas que me fizeram ficar anciosa para a próxima cena . Mas já espera que o segundo fosse meia boca. Ainda vou assistir mas so quando sair em DVD na barraquinha rs.
    Mas adorei e tenho certeza que irei concordar com a sua resenha.
    Você é top ! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s