Publicado em Cinema

Boa Noite, Mamãe

filme-boa-noite-mamae

Título Original: Ich Seh, Ich Seh

Ano: 2016

Categoria: Terror

Primeiramente, quero deixar bem claro que haverá spoiler nesse post. Então se você não quer ler umas boas verdades, melhor sair dessa página agora. Me sinto totalmente lesada e indignada, por ter desperdiçado o meu tempo e o meu dinheiro assistindo à esse filme no cinema. Repleto de cenas patéticas, possui um enredo totalmente parado, sem graça, e ainda com uma história sem pé nem cabeça.

good-night-mommy-gemeos

Para começo de conversa, a sinopse é uma grande mentira! Te faz acreditar que verá na tela uma história impressionante, achando até que o mal está encarnado no corpo da mãe e que as duas crianças são as vítimas. Sendo que é totalmente o contrário. Felizmente pude perceber isso, não muito tempo depois da sessão começar, mas aí já era tarde, já tinha pago pelo ingresso, e o jeito era assistir até o final para ver o que ia dar (quem sabe assim, amenizasse mais a sensação de dinheiro jogado no lixo). Logo de início, reparei que a mãe, não se dirigia ao segundo filho, o tal “Lukas” tão mencionado nas cenas. Hummm, aí tem, desconfiei logo de cara e no final do filme, aquilo que eu já sabia, foi confirmado. Muito previsível.

boa noite mamae cena da janela

A mãe, coitada, uma mulher num momento pós cirúrgico, querendo ficar na dela, sem papo, sem bagunça, sem barulho, algo totalmente aceitável e compreensível. Não vi nada demais nas cenas em que se via claramente a intenção de deixar o telespectador desconfiado das suas atitudes estranhas. Mas me diz, quem não é estranho aos olhos dos outros, que não sabem o que se passa dentro de você?

Quando ela brigava com Elias e o deixava de castigo, meu Deus, nada mais normal que uma mãe irritada querendo disciplinar seu filho. Que aliás, era uma criança muito perturbada e problemática, fazendo as maiores atrocidades com a mãe, por acreditar que em seu corpo, fosse outra pessoa muito parecida com ela.

cena-do-filme-boa-noite-mamae

Se você curte filmes com tortura, vá em frente! Vai adorar! Já eu, detesto, ainda mais quando é com a própria mãe, francamente quanta obscenidade! Aliás, se você for um bom observador, irá perceber que o menino é xarope desde o começo, simplesmente por colecionar baratas! Que pessoa normal as manteriam num recipiente, como se fossem bichos de estimação?! Segundo, uma criança normal enterraria o gato morto, e não o colocaria em um aquário cheio de formol, como se fosse um experimento sendo conservado.

Quando o moleque revelou à todos que o assistiam, que afinal era ele o vilão da história, a minha vontade foi de chorar, juro, fiquei com pena de ver a mãe sofrendo nas mãos de uma criança louca, com sérios problemas mentais. Confesso que eu tinha a vasta esperança, da mãe conseguir se salvar, e o menino cair em si de toda a loucura que estava fazendo, mas não. Aquele final foi ainda pior que o filme inteiro! É só prestarem atenção na capa do filme, a capa já diz tudo! Não é estranho uma sinopse falar mal da mãe, quando na capa temos dois meninos com cara de doidos?! Bom, o spoiler acabou nem sendo tão profundo assim, então vai lá, pode se arriscar, só não diga que eu não avisei.

boa-noite-mamae-gemeos

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s