Título Original: Bachelorette
Direção: Leslye Headland
Ano: 2012
Categoria: Comédia Romântica
Lembro como se fosse ontem, o dia em que esse filme estava no cinema. Pois é, pena que eu não tinha dimensão do quanto a comédia é boa, pois se tivesse, com certeza teria assistido na primeira semana que entrou em cartaz! 😁 Imaginem um “Se Beber Não Case” só que feminino.
Temos aqui quatro amigas, que após o término do ensino médio, se distanciaram. Bem, na verdade quase todas, duas permaneceram próximas, sendo a nossa querida noiva Becky (Rebel Wilson – A Escolha Perfeita) e Regan (Kirsten Dunst – Homem Aranha). Aliás, o filme começa nelas duas, no momento em que Becky revela que irá se casar. Pouco tempo depois, as outras personagens entram em cena, quando Regan liga para Gena (Lizzy Caplan – Meninas Malvadas) para contar o quanto está indignada por não ser a primeira a se casar, e Gen inclui Katie (Isla Fisher – Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) na ligação. Daí, devido ao grande evento que está por vir, as quatro finalmente se reúnem, um dia antes do casamento.
Após o fracasso com a “despedida de solteira”, depois da noiva ir se deitar, as outras três se juntam para se drogar, e é nesse momento, quando estão muito chapadas, que passam dos limites e provocam uma grande catástrofe! 😱
Claro que se você assistir ao trailer, saberá na hora do que eu estou falando, mas quer uma dica? Faça assim como eu, que assisti sem ver trailer nenhum, pois foi a melhor coisa que eu fiz! Nada como descobrir o que vai acontecer, no momento em que está acontecendo 😁 (até porque o trailer é chato, e passa uma impressão errada do filme).
Bom, já que estou te pedindo que assista ao filme baseado apenas na minha indicação, me sinto na obrigação de te contar um pouco mais sobre as protagonistas…. Então vamos lá! 😃
Regan, nos passa a impressão de ser a mais falsa das quatro, pois é só a noiva virar as costas, que ela se lamenta para as outras do inferno que está vivendo há seis meses, tendo que organizar aquele casamento. No entanto, no decorrer do filme, percebemos que ela é o alicerce do grupo. Reparem nas cenas finais, quando ela está uma pilha de nervos! A atriz encarnou a personagem muito bem. Dou nota dez!!
Melhores cenas: No momento em que a “tragédia” acontece; Quando quase lambe a calçada (essa parte foi mesmo muito boa! Hahaha); Flertando com Trevor (James Marsden – Vestida Para Casar) na boate; E principalmente nas cenas finais! Reparem quando ela descarrega a sua raiva no senhor do buquê, parece que está mesmo irritada só por causa das flores erradas, quando na verdade sabemos que já estava pilhada há um tempão rsrs.
Gena é a mais despojada e desencanada, contudo, não consegue superar seu passado com Clyde (Adam Scott – A Sogra), e um dos motivos de querer ir ao casamento, é justamente para poder reencontrá-lo. A propósito, me surpreendi ao perceber que ela é aquela mesma atriz que atuou em Meninas Malvadas (a personagem Janis Ian!!!).
Melhores cenas: No avião falando sobre a teoria do sexo oral para um estranho; Quando a “tragédia” acontece (e nas cenas recorrentes); Na boate; E na correria das cenas finais!
Katie é a mais doidinha e bobinha. Não tem como não rir das asneiras que ela fala e faz rs. Aliás, é a que mais “sofre” no filme.
Melhores cenas: Para ser bem sincera, todas as cenas dela são engraçadas! 😂 Por conta de todos os adjetivos que citei acima!
E Becky, apesar de ser a felizarda dona da “vagina mágica”, como debocham suas amigas, continua insegura e um tanto ingênua, por não perceber as catástrofes que estão ocorrendo à sua volta. Aliás, até percebe, porém antes delas realmente acontecerem rs.
Foi muito bem equilibrado a personalidade das protagonistas, temos a Regan que é a mais responsável, a Katie totalmente sem noção, e a Gena no meio das duas, tendo um pouco de loucura e serenidade ao mesmo tempo.
O filme contém muitas cenas engraçadas, mas também contém um humor negro, pois apesar de serem amigas, percebemos o veneno entre elas por justo a “gordinha” do grupo, ser a primeira a subir no altar. E não sejamos hipócritas, isso é muito comum de acontecer, ainda mais entre mulheres. 😏
São personagens adultas, mas que nos remetem a aventuras de quando éramos adolescentes. Muito legal! Podem assistir que não vão se arrepender! 😊
TRILHA SONORA
As músicas do filme deixaram muito a desejar. Não que sejam totalmente ruins, mas somente duas me agradaram ao ponto de querer baixar (que na verdade eu já até conhecia rs), sendo:
Sleigh Bells – Infinity Guitars (Música de abertura, após a breve cena inicial)
Edwyn Collins – A Girl Like You (Após a despedida de solteiro, até o momento em que a “catástrofe” acontece)