Título Original: Confessions Of A Shopaholic
Ano: 2009
Categoria: Comédia
Rebecca Bloomwood (Isla Fisher – Penetras Bons de Bico) é o tipo de mulher que todas nós devemos nos identificar: consumidora. Quem nunca deu uma apertadinha nas finanças para gastar mais um pouquinho? Ou quem nunca utilizou várias formas de pagamento (um pouco no dinheiro e um pouco em cada cartão) para comprar algo que queríamos muito? Todo mundo né?! Rsrs. A comédia do filme se baseia na ironia, pois mesmo estando até o pescoço em dívidas, sempre gasta mais um pouco e para variar arruma emprego em um revista de economia, dando conselhos a outras consumidoras que nem ela mesma os seguia! Hahaha.
Mas vamos ao início, Beck é jornalista de uma revista de jardinagem que tem o sonho de trabalhar na conceituada revista de moda Alette. A história começa a se desenrolar logo no começo, quando ela está indo para uma entrevista de emprego nessa tal revista e faz uma paradinha em uma loja, onde sem necessidade alguma acaba comprando uma encharpe verde!
Seu último cartão é recusado e ela desesperadamente consegue a diferença do valor pendente com um estranho na rua. Cujo estranho ela reencontrará algumas horas depois em uma situação super constrangedora e engraçada!! Rsrs. Após o fracasso da entrevista, tragicamente Becky perde seu emprego e ao mesmo tempo é perseguida por Derek Smeath (Robert Stanton – Striptease) um rígido agente de cobrança que está cada vez mais impaciente com as mentiras da sua devedora.
Devido um engano cometido por ela mesma ao postar duas cartas nos correios, ela consegue emprego em uma revista de economia e passa a fazer o maior sucesso como colunista, dando conselhos financeiros para pessoas consumidoras como ela. Obviamente ninguém sabe desse seu lado compradora compulsiva, o que coloca Becky cada vez mais em apuros, em uma constante corda bamba, lutando para não ser descoberta!
O filme é baseado no livro campeão de vendas que leva o mesmo nome, escrito por Sophie Kinsella. Não conheço uma pessoa que já o tenha assistido e não tenha gostado, com muuuuitas cenas engraçadas se você ainda não assistiu, vale muito a pena conferir!! 😉
TRILHA SONORA
Jessie James – Blue Jeans (Música do menu)
Ric Ocasek – Emotion In Motion (Música de abertura)
Adrienne Bailon – Uncontrollable (Quando surge Becky na tela dizendo que possui 12 cartões de crédito)
Kat Deluna – Calling You (Quando Becky está indo para a entrevista na Alette)
The Pussycat Dolls – Bad Girl (Em duas cenas quando Alicia surge toda posuda na tela)
Gwen Stefani – Rich Girl (Toque do celular de Becky)
Lady Gaga – Fashion (Quando Becky está na fila da liquidação)
Jordyn Taylor – Accessory (Quando abrem as portas da liquidação)
Natasha Bedingfield – Again (Quando Becky está triste após voltar da liquidação)
Trey Songz – Takes Time To Love (Cena em que Becky se vira deixando Luke com Alicia)
Amy Winehouse – Rehab (Quando Becky resgata os cartões congelados)
Greg Laswell – Girls Just Want To Have Fun (Quando o pai de Becky diz que vai vender o trailer para ajudá-la)
Macy Gray – Don’t Forget Me (Cena após o casamento da amiga de Becky com ela andando na rua)
Adrienne Bailon – Big Spender (Cena final quando Becky conta o que aconteceu com ela)
Kat Deluna – Unstoppable (Segunda música dos créditos)
Um comentário em “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”