Hoje resolvi falar desse artista que é bem bizarro e que talvez algumas pessoas nem devam conhecer. Ele não faz sucesso no Brasil e suas músicas sequer tocam nas rádios brasileiras, mas a banda já possui 26 anos de carreira, formada em 1989.
O nome Marilyn Manson, é apenas artístico, seu verdadeiro é Brian Hugh Warner (bem mais bonito, não?!), o intuito do cantor, foi juntar algo bom e bonito, com algo ruim e obscuro, sendo uma mistura de Marilyn Monroe (atriz e símbolo sexual) com Charles Manson (serial killer). Segundo ele, todos tem um lado ruim dentro de si, assim como quem é ruim tem seu lado bom. Profundo não?
Descobri suas músicas quando ainda estava no colegial, através do filme “Isso Não é Mais Um Besteirol Americano” nessa comédia de gênero similar à “American Pie” toca a sua versão de “Tainted Love” (cuja versão mais conhecida é do Soft Cell). Quando a ouvi, imediatamente gostei do Marilyn e desde então curto suas músicas, existem diversas, mas citarei no post todas que valem a pena você ouvir. 🙂
DISCOGRAFIA
Apesar da banda ter sido formada em 1989, seu primeiro álbum saiu somente em 1994, e de lá para cá possui 11 álbuns de estúdio, sendo eles:


“Sweet Dreams” – é uma regravação. A versão original pertence a dupla Eurythmics, Marilyn fez algumas modificações, dando um toque muito mais sombrio, perfeita para aquelas trilhas sonoras de filme de terror!!

“The Beautiful People” – Quando foi lançado seu videoclipe, a censura proibiu sua divulgação, por conter cenas muito obscenas. A banda não teve outra escolha, senão recriar.

Melhores músicas:
I Don’t Like The Drugs
The Dope Show

“The Nobodies” – A canção foi inspirada no tiroteio que ocorreu em Colorado, mais especificamente na escola Columbine High School em Littleton, onde dois alunos, fãs de música e videogames violentos, mataram 13 pessoas para então se suicidarem logo em seguida.

Melhores músicas:
This Is The New Shit
Mobscene
Tainted Love

Melhores músicas:
(S)aint
“Personal Jesus” – Baseado na sonoridade dessa música, Hilary Duff gravou“Reach Out” em 2008. A canção além de possuir a mesma batida, também contém o trecho: “reach out and touch faith”, porém o “faith” foi substituído por “me”.

“Heart-shaped Glasses” – Em seu videoclipe, temos a participação de Evan Rachel Wood, namorada do Marilyn na época. Aliás, a própria canção foi feita para a mesma.

Melhores músicas:
Devour
Arma Goddamn Mother Fucking Geddon

Melhores músicas:
Slo-mo-tion
Pistol Whipped

Melhores músicas:
Killing Strangers
Third Day Of A Seven Day Binge
The Devil Beneath My Feet
Slave Only Dreams To Be King
Como podem ver, Marilyn não é bonito, vamos combinar! Rs. Tem a maior cara de louco, coisa do demo e ainda usa maquiagem como se fosse uma mulher! No entanto, o mais curioso é que além de não ser gay, só se envolveu com mulheres muito bonitas! Como isso é possível?! 🤔



Como ele consegue essas façanhas eu não sei, se alguém aí tiver algum palpite, fiquem à vontade em comentar rs. Atualmente o cantor está com 46 anos, mas apesar da idade, sua voz permanece inalterada, mesmo fôlego, disposição e sensualidade. Vamos torcer para que continue assim ainda por muito tempo! Aliás… Marilyn, quando virá ao Brasil para um show de verdade?!