Título Original: Kingsman: The Secret Service
Ano: 2015
Categoria: Ação/Comédia
Harry Hart (Colin Firth – O Discurso do Rei) é um agente secreto que tem a importante missão de proteger e integrar ao time Gary Unwin (Taron Egerton – The Smoke) filho de seu amigo que morreu em combate e que também era um agente. Gary atualmente vive uma vida sem sal, sua mãe se juntou com um traficante onde vivem sendo dependentes dele. Quando Harry o encontra além de lhe salvar a vida lhe proporciona a descoberta de um novo mundo.
Gary participa de uma importante e rígida seleção com outros possíveis candidatos, onde tudo neles será testado: habilidades, inteligência, trabalho em equipe e principalmente lealdade a agência.
Enquanto os recrutas são treinados e desafiados, em paralelo temos um vilão tramando a destruição da humanidade: Valentine (Samuel L. Jackson – Serpentes a Bordo) é um homem rico e visto pela sociedade como um samaritano, pois criou um chip de celular em que todos os serviços (internet, ligações e etc) serão gratuitos, sendo que nem mesmo a aquisição do tal chip não terá custo, pois será distribuído gratuitamente.
Esse chip quando acionado via satélite causa uma forte sensação de auto destruição nas pessoas, onde todas sem exceção começam a espancar quem estiver próximo!
Claro que o tema abordado no filme não é novidade, já foram lançados diversos filmes com tema de espionagem e agentes secretos, mas o que mais gostei nesse foi a mesclagem que fizeram entre comédia e ação, sem contar as cenas dos testes carregadas de aflição, onde os recrutas ficam sujeitos a perderem suas vidas!
Ilustrarei abaixo algumas cenas para quem sabe lhe deixar com água na boca! 😉
Imagine que você está dormindo num quarto e do nada o cômodo está alagado com você quase morrendo afogado?! Esse é o primeiro teste dos futuros agentes e ficamos na maior aflição pois estão trancados com a água subindo cada vez mais! Qual seria a coisa certa a fazer nessa missão??
A cena abaixo também foi uma das melhores do filme, carregada de muita ação e pancadaria, é nesse momento que pela primeira vez é acionado o chip com um pequeno grupo de pessoas, apenas para teste, são cenas fortes e pesadas ocorrendo adivinham onde? Na igreja! Aliás é depois dessa cena que acontece algo muito triste! 😦
Agora falando de cenas engraçadas, as que mais gostei e tiro meu chapéu foram:
Quando o Harry vai jantar na casa do Valentine, ambos estão desconfiados um do outro, percebemos o clima de tensão entre os dois com direito até a musiquinha de suspense! Quando menos esperamos algo engraçado acontece! Ri demais, mas não irei dizer o que é para não perder a graça! 😉
E a outra é na reta final do filme, quando é tudo ou nada! No exato momento em que nosso protagonista irá ser morto, acontece uma explosão de cabeças! O mais engraçado dessa cena é a orquestra sinfônica que colocaram de fundo! Hahaha.
Esse filme é novo, foi lançado em Fevereiro desse ano, me arrependo de não ter ido assistir no cinema, com certeza a experiência teria sido muito melhor!! Quem aqui já assistiu?! 🙂
TRILHA SONORA
Lynyrd Skynyrd – Free Bird (Cena da igreja)
Iggy Azalea feat. Ellie Goulding – Heavy Crown (Música dos créditos)
Um comentário em “Kingsman: Serviço Secreto”