Título Original: Bride Wars
Direção: Gary Winick
Ano: 2009
Categoria: Comédia
Emma (Anne Hathaway – O Diabo Veste Prada) e Liv (Kate Hudson – O Noivo da Minha Melhor Amiga) são amigas desde a infância. Desde pequenas nutrem o sonho de se casarem em Junho no Plaza, que é o local mais cobiçado para casamentos. Quando ambas são pedidas em casamento, vão juntas a organizadora mais requisitada de Manhattan “Marion Saint Claire” animadas em marcarem a data, para que uma possa ir no casamento da outra. As duas saem do local felizes e realizadas por ter dado tudo certo. Entretanto, um erro gravissímo acaba acontecendo e o casamento das duas é marcado para o mesmo dia! Agora uma delas precisará ser flexível e mudar a data. E como ambas fazem questão de ser em Junho e no Plaza… é aí que começa a confusão.
Liv é egocêntrica, uma advogada bem sucedida acostumada a sempre vencer e conseguir o que quer.
Emma é uma simples professora, acostumada a sempre ceder. Mas uma vez na vida quer poder priorizar os seus próprios desejos.
As amigas que antes eram inseparáveis, agora entram em constante conflito, pois nenhuma delas querem ceder, e quando fica claro que nenhuma será flexível, entram em pé de guerra! Esse é o segundo filme em que Hudson interpreta o mesmo estilo de personagem: a amiga que se acha a melhor, mas que querendo ou não chama mais a atenção. Hathaway está meiga como sempre, mas em algumas cenas aparece bem feinha, e um erro no filme que pude reparar é na cena final, quando Liv está se casando. Após as duas brigarem, Emma fica descabelada, normal né após uma briga?! Mas aí rapidamente já está de cabelo arrumado enquanto fala com seu noivo, e logo em seguida quando se volta para Liv, está novamente com o cabelo bagunçado rs. A criança que escolheram para interpretar a Emma na infância, se parecia demaaaais com a atriz, nisso eles acertaram!
TRILHA SONORA
As músicas do filme foram “8” ou “80” pois as que gostei, realmente ficaram ótimas e caíram muito bem em respectiva cena. Agora as que não gostei, nem com a cena em que colocaram não ficou legal. Portanto, falarei só das minhas preferidas:
Natasha Bedingfield – Happy (Cena em que acabam de falar com a Marion Saint Claire, antes que seja comunicado o erro nas datas);
Duffy – Rain On Your Parade (Quando uma apronta com a outra. Liv deixando Emma laranja, e Emma deixando Liv de cabelo azul. Uma das melhores cenas);
Duffy – I’m Scared (Adorei as músicas da Duffy que escalaram para esse filme, já essa é apresentada em cena oposta da anterior, quando as duas estão sentindo falta uma da outra e tentam contato, sem sucesso);
Priscilla Ahn – Dream (Meus olhos encheram de lágrimas nessa cena, quando as duas estão entrando para se casarem ao mesmo tempo e se olham com aquele olhar reconciliador cheio de ternura e saudade).
Recomendo! 😉
Gente, eu amo tanto esse filme ❤ Deu até vontade de assistir de novo, haha! Acho ele divertido e, ao mesmo tempo, sensível. E que mulher não gosta de filme sobre casamento, né?
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade Nádia, aposto que toda mulher gosta de filme de casamento!! Haha. Qual cena vc mais gosta?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu acho que é a cena em que as duas entram juntas na igreja, já no final ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa