Publicado em Cinema

Noivas Em Guerra

noivas-em-guerra-capa.

Título Original: Bride Wars

Direção: Gary Winick

Ano: 2009

Categoria: Comédia

Emma (Anne Hathaway – O Diabo Veste Prada) e Liv (Kate Hudson – O Noivo da Minha Melhor Amiga) são amigas desde a infância. Desde pequenas nutrem o sonho de se casarem em Junho no Plaza, que é o local mais cobiçado para casamentos. Quando ambas são pedidas em casamento, vão juntas a organizadora mais requisitada de Manhattan “Marion Saint Claire” animadas em marcarem a data, para que uma possa ir no casamento da outra. As duas saem do local felizes e realizadas por ter dado tudo certo. Entretanto, um erro gravissímo acaba acontecendo e o casamento das duas é marcado para o mesmo dia! Agora uma delas precisará ser flexível e mudar a data. E como ambas fazem questão de ser em Junho e no Plaza… é aí que começa a confusão.

noivas-na-marion-saint-claire

Liv é egocêntrica, uma advogada bem sucedida acostumada a sempre vencer e conseguir o que quer.

liv-noivas

Emma é uma simples professora, acostumada a sempre ceder. Mas uma vez na vida quer poder priorizar os seus próprios desejos.

emma-noivas-em-guerra

As amigas que antes eram inseparáveis, agora entram em constante conflito, pois nenhuma delas querem ceder, e quando fica claro que nenhuma será flexível, entram em pé de guerra! Esse é o segundo filme em que Hudson interpreta o mesmo estilo de personagem: a amiga que se acha a melhor, mas que querendo ou não chama mais a atenção. Hathaway está meiga como sempre, mas em algumas cenas aparece bem feinha, e um erro no filme que pude reparar é na cena final, quando Liv está se casando. Após as duas brigarem, Emma fica descabelada, normal né após uma briga?! Mas aí rapidamente já está de cabelo arrumado enquanto fala com seu noivo, e logo em seguida quando se volta para Liv, está novamente com o cabelo bagunçado rs. A criança que escolheram para interpretar a Emma na infância, se parecia demaaaais com a atriz, nisso eles acertaram!

TRILHA SONORA

noivas-em-guerra-amizade

As músicas do filme foram “8” ou “80” pois as que gostei, realmente ficaram ótimas e caíram muito bem em respectiva cena. Agora as que não gostei, nem com a cena em que colocaram não ficou legal. Portanto, falarei só das minhas preferidas:

Natasha Bedingfield – Happy (Cena em que acabam de falar com a Marion Saint Claire, antes que seja comunicado o erro nas datas);

noivassemguerra

Duffy – Rain On Your Parade (Quando uma apronta com a outra. Liv deixando Emma laranja, e Emma deixando Liv de cabelo azul. Uma das melhores cenas);

noivas_em_guerra_armadilhas

Duffy – I’m Scared (Adorei as músicas da Duffy  que escalaram para esse filme, já essa é apresentada em cena oposta da anterior, quando as duas estão sentindo falta uma da outra e tentam contato, sem sucesso);

Priscilla Ahn – Dream (Meus olhos encheram de lágrimas nessa cena, quando as duas estão entrando para se casarem ao mesmo tempo e se olham com aquele olhar reconciliador cheio de ternura e saudade).

noivasemguerra

Recomendo! 😉

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

3 comentários em “Noivas Em Guerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s