Publicado em Músicas

Músicas legais que descobri através de séries e filmes (Românticas)

Olá!

Hoje falarei das trilhas sonoras nos filmes e séries. Dificilmente há filme que eu não acabe baixando pelo menos uma música depois (graças ao Shazam hehe) e são músicas de cantores que muitas vezes eu nunca sequer ouvi falar! E no primeiro post desse gênero, citarei as músicas ROMÂNTICAS ! ❤

pretty-little-liars-cena-na-chuva-ezra-e-aria

Para começar vamos de Pretty Little Liars: Eu já perdi as contas de quantas músicas baixei através desse seriado!! A música que no entanto escolhi para colocar aqui é uma do The Rescues “My Heart With You”. Eu amei tanto essa música que a todo momento voltava a cena só para ouvi-la de novo! Pode ser que você acabe não gostando, já que é muito parada e quase não tem toque, como se fosse uma capela, mas pela cena em que foi colocada me fez apaixonar ainda mais! Tanto que para quem não a ouviu junto com a cena, talvez não acabe vendo graça nenhuma… Mas… Vale arriscar! Ela toca na cena em que Aria está esperando pelo Ezra, quando parece que ele não vai aparecer, mas de repente ele chega de carro e anda na chuva até ela. Uma cena super romântica!!

Twilight

Crepúsculo: o filme virou uma febre mundial, mas não escolhi essa música pelo filme e sim por que amei a música mesmo! De uma sutileza romântica que me encantou (principalmente quando entra na segunda parte, após o refrão e a batida fica mais forte), a música é “Flightless Bird, American Mouth” da banda Iron & Wine. Toca na cena final do filme em que o casal protagonista estão dançando no baile do colégio.

garota-veneno-cena-jessica-e-billy

Garota Veneno: Já falei desse filme aqui no blog, o filme é de comédia, é verdade, mas tem uma música muito fofinha que toca na cena em que a Jéssica está pulando a janela do seu quarto para ir encontrar com o namorado, sendo a “Take Tomorrow” do Butch Walker, liguei o Shazam na mesma hora!!

Lisbela-e-o-prisioneiro-cena-na-cadeia

Lisbela e o Prisioneiro: Por que não falar de um filme brasileiro?! Gente eu acho simplesmente IN-CRÍ-VEL aquela música do Caetano Veloso “Você Não Me Ensinou A Te Esquecer”!! E olha que eu nem gosto das músicas dele, mas essa eu fiz questão de ter na minha playlist!! Tema de Leléu e Lisbela.

Eu-te-amo-Beth-Cooper-cena

Eu Te Amo Beth Cooper: Nesse filme encontrei muitas músicas legais, mas essa que citarei é muito booaaaa!! De verdade gente, vocês precisam ouvir! Mas ouçam até o refrão, por que a melodia fica muito mais fantástica quando chega lá!! Rs. A música é “Sway” da banda The Kooks. Vale muito a pena ouvir!!

Cena-filme-click-the-cranberries-cantando

Click: Mais um filme de comédia mas com uma importante lição de vida! Quem não se emocionou com a história do personagem que a cada “click” sua vida só se afundava mais e mais? Rs. A música que muitos já devem conhecer, inclusive eu já conhecia, mas faço questão de dizê-la aqui é “Linger” da banda The Cranberries. Toca na cena em que está ocorrendo o casamento da filha do protagonista, com a própria banda cantando ao vivo, ele e sua (naquela altura) ex-mulher se entreolham lembrando que aquela música tocou no barzinho, quando se conheceram.

O-Noivo-da-Minha-Melho-Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga: O filme em si não achei grande coisa (tanto que nem me dei ao trabalho de postar aqui falando sobre ele), mas essa música que irei citar (que também aparece na trilha sonora de Pretty Little Liars) é realmente muito tocante, “Poison & Wine” da dupla The Civil Wars. Cena em que o noivo e a “suposta amiga” têm um percalço.

ela-e-o-cara-cena-final

Ela é o Cara: Já é o segundo filme que me faz conhecer a música desse cantor, um muito conceituado mas que na minha alienação eu não conhecia, que é o Ray Lamontagne com a canção“Hold You In My Arms”. Toca na cena logo após a partida do jogo, em que o casal estão “brigados”.

meninas-malvadas-cady-e-aaron

Meninas Malvadas: Essa música gostei logo na sua primeira aparição, ela toca em duas cenas! Quando Cady acena para Aaron durante o treino dele, e na cena final ilustrada acima, no baile do colégio. A música é “Built This Way” da Samantha Ronson. Uma curiosidade referente a essa cantora, é que ela e Lindsay Lohan (cuja atriz interpreta a personagem Cady nesse filme) namoraram!! 😮

amanhecer_cenas-finais

E para finalizar, Amanhecer: No penúltimo e último filme da saga, duvido que tenha uma pessoa no mundo que não tenha gostado da música “A Thousand Years” da Christina Perri. Quem concorda levanta a mão!!

Agora me deixe saber nos comentários quais dessas você mais gostou e quais não gostou também! 🙂

Beijão!

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Um comentário em “Músicas legais que descobri através de séries e filmes (Românticas)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s