Publicado em Cinema

Quando te Conheci

Título Original: Equals

Direção: Drake Doremus

Ano: 2015

Categoria: Ficção científica, Drama e Romance

Esse filme me lembrou demais a série Black Mirror! Preparem-se para uma ficção extremamente utópica!

Em uma sociedade completamente avançada, os seres humanos não possuem mais sentimentos, nem emoções. Vivem apenas para o trabalho, como se fossem robôs, executando suas tarefas diariamente sem apresentarem nenhuma insatisfação com aquilo. Se apaixonar ou demonstrar qualquer tipo de emoção é sinônimo de doença. Isso mesmo, uma doença chamada S.OS. (Switched On Syndrome) que é vista naquela sociedade como uma AIDS, uma doença grave em que os infectados são vistos com maus olhos.

Silas (Nicholas Hoult – Castelo de Areia) é acometido por esta “doença” e passa a sentir sensações, que antes lhe eram desconhecidas, por sua colega de trabalho Nia (Kristen Stewart – Crepúsculo). No decorrer da trama, ele percebe que, apesar de Nia disfarçar muito bem, ela também está infectada pela mesma doença e começam então a se encontrarem as escondidas.

É mesmo muito louco, criarem uma história em que amar outra pessoa seja visto como uma coisa ruim e mortal, quando tudo o que precisamos no mundo é de mais amor entre as pessoas. Mas de fato uma coisa é verdade: pessoas emocionais tendem a falhar muito mais que uma pessoa racional e é essa lógica que aplicam na história. Eu fiquei sem palavras com esse filme, uma ficção realmente interessante. 👏🏻

A composição da sua trilha sonora, não possui nenhuma música cantada, apenas melodias sutis, o que lhe atribuiu um ar ainda mais futurista e melancólico. Kristen, com suas olheiras, nos deixa a dúvida se é uma característica da personagem ou dela própria rs. A cura para a doença do amor aparece em um momento inoportuno, nos deixando curiosos e apreensivos de como será o desfecho desse casal após a vacina. Vale a pena assistir! #temnaNetflix

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s