Título Original: Élite
Criadores: Darío Madrona e Carlos Montero
Ano: 2018
Nº de Episódios: 8
Categoria: Adolescente, Drama
Quem aí já ouviu falar nessa nova séria da Netflix que estreou dia 05 de Outubro?! Confesso que comecei a assistir um pouco desacreditada, pois parecia só mais uma série adolescente bobinha, mas me surpreendi, viu?! Na verdade, é até adulta demais, abordando temas muito modernos e consideravelmente explícitos! Fiquei de queixo caído em muitas cenas!!
A série é espanhola e aborda homossexualidade (tem até beijos e cenas de sexo entre dois homens), tráfico de drogas, nudez em cenas de sexo hétero (as atrizes pagam peitinho), fala sobre certa doença sexualmente transmissível (não farei spoiler) e o que mais me surpreendeu: cenas de sexo a três!! Isso mesmo, um belo ménage à trois!! Mas o mais impactante não é nem essa questão, e sim o fato do namorado ter fetiche em ver a namorada com outro homem! Fala se essa série não é modernona?! #Adorei
Bora Conhecer Os Personagens??

Samuel (Itzan Escamilla – As Telefonistas), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán – La Casa de Papel) ganham bolsa para estudar em um colégio mega conceituado da Espanha, Las Encinas, após a escola em que eles estudavam, do ensino público, desabar. Mas o choque social é muito grande, pois vão estudar em um colégio de elite, em que todos são podres de ricos, menos eles.
Christian é o mais animado e desinibido dos três, não se deixando intimidar pela hostilidade dos riquinhos. Samuel é o personagem mais bonzinho de todos e o mais sem graça também, tão mongo que chega irritar. 🙄 E Nadia é uma garota extremamente certinha e recatada, de origem árabe.

Samuel tem um crush por Marina (Maria Pedraza – La Casa de Papel) e acaba rolando aí um triângulo amoroso, pois a ruivinha também se envolve com Nano (Jaime Lorente – La Casa de Papel), o irmão, pedaço de mal caminho (literalmente), de Samuel. Aliás, há quem diga que prefere ela com o todo errado do Nano, do que com o sem sal do Samuel rs. (A propósito, os atores que interpretam Marina e Nano estão juntos na vida real!!)

Falando em Marina, ela é irmã de Guzman (Miguel Bernardeau) um riquinho muito do arrogante, mas que se regenera no decorrer da série. Ele tem um lance amoroso com Lu (Danna Paola – Amy, A Menina da Mochila Azul) e juntos planejam ferrar com Nadia. Falando em Nadia, essa é irmã de Omar (Omar Ayuso), um árabe todo diferentão que trafica drogas e é gay. Omar se envolve com Ander (Arón Piper – 15 Anos e Um Dia), filho da diretora do colégio.
Agora vamos falar de um casal muito louco??
Carla (Ester Expósito) e Polo (Álvaro Rico – Velvet Colección)
Os dois curtem sexo a três, Polo tem prazer em vê-la com outro, além de ter uma tendência a bissexualidade. De todos os personagens, eles foram os que mais me surpreenderam, já que não é todo dia que uma série retrata esse tipo de casal liberal (ainda mais se tratando de jovens no ensino médio).
A série me remeteu a novela Rebelde (por conta do uniforme e dos personagens colegiais) e também ao seriado 13 Reasons Why (por conta do mistério em torno da morte da protagonista), mas, engana-se quem pensa que são entretenimentos similares. Elite é muito mais adulto que Rebelde e aborda assuntos muito mais diversificados que bullying.
Gostei das atuações (apesar de muitos não terem tido trabalhos anteriores), da fotografia, da forma como casaram a trilha sonora em cada cena e do enredo como um todo. A série consegue te prender até o último capítulo!
E para te deixar com água na boca e uma pontinha de curiosidade sobre tudo que contei, trouxe abaixo algumas cenas que mais gostei e que mais me marcaram no decorrer da trama. Ahh, só não trouxe nenhuma cena do último episódio para não fazer mais spoilers rs.
EPISÓDIO 1
Lembram quando eu citei lá no início do post que Christian é o cara? Pois então, a cena abaixo retrata bem o que quero dizer rsrs.
Ainda no episódio 1, fiquei imensamente encantada com essa cena em que Samuel chega na escola e vê Marina. Uma cena bem romântica, com uma música fofinha de fundo, mesclada com um pouco de mistério.
EPISÓDIO 2
Vamos a uma das muitas cenas calientes entre Christian, Carla e Polo. Essa é a mais leve para aquecer.
EPISÓDIO 3
Conheçam o casal gay contracenado por Omar e Ander. Quem chipa?
Agora vamos ver duas cenas na sequência em que Nadia, a nossa querida boa moça, se droga, sem saber, tomando um ponche batizado na festa de Samuel. Achei bem engraçado vê-la ‘alegrinha’ rsrs.
Ainda no episódio 3, finalizamos com uma cena entre o casal bandido: Marina e Nano. Eu chipo!!
EPISÓDIO 4
Essa cena eu achei simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A, em que Christian, Carla e Polo dão um show de atitude!
(sim, pulei o 5 e 6 que não teve nada marcante)
EPISÓDIO 7
ATENÇÃO, TEM SPOILER!
Esse episódio teve duas cenas muito fortes (também, se aproximando da reta final, né?), não queria ter um pai igual o da Nadia.
E para finalizar, pancadaria!!!
O oitavo episódio é ainda mais revelador, mas prefiro que descubram assistindo por completo. Depois vem aqui comentar o que achou da série, combinado?! 🙂
TRILHA SONORA
No Spotify tem a trilha sonora completa da série, só você procurar pelo nome Elite. Porém, trago aqui duas músicas (pois é, apenas duas) que super gostei e até salvei:
Christina y Los Subterraneos – Tú Por Mi (Quando Samuel chega na escola e vê Marina no 1º episódio)
Night Panda – Twisted Games