Título Original: Wish Upon
Direção: John R. Leonetti
Ano: 2017
Categoria: Adolescente / Suspense
Clare (Joey King – Ramona e Beezus) é uma adolescente do ensino médio que ganha de presente do seu pai (Ryan Phillippe – Segundas Intenções) uma caixa de música chinesa. Em pouco tempo com o objeto, ela descobre se tratar de uma caixa poderosa, capaz de realizar 7 desejos seus. O que ela não sabia (e que até eu percebi rapidamente sem ter visto o trailer), é que a cada desejo realizado, alguém próximo à ela morria.
Quando a garota descobre o perigo iminente em torno dos seus pedidos, ainda assim não consegue parar de fazê-los, caminhando para a ruína cada vez mais, ao passo que a contagem dos desejos restantes vão reduzindo. Com pedidos sempre voltados para si, os mesmos envolvem vingança, amor, dinheiro e popularidade. Como se fosse um pacto com o diabo, em que após ser concedido tudo que ela queria, a cobrança final seria a sua alma.
Voltado para o público jovem, 7 Desejos não é aquele puta filmão, mas estarei mentindo se dissesse que não gostei. Algumas atuações não foram tão boas (principalmente as da protagonista), não causando as comoções em suas proporções necessárias. E certas situações representadas na escola também foram forçadas e clichês – como ser zoada pela mais popular do colégio, gostar de um garoto que nunca olharia para ela, ter vergonha da sua origem e etc – .
Por outro lado, quem não sentiu nem um pouquinho de empatia pela protagonista, tentando deixar a sua vida do jeito que ela gostaria que fosse? Admitam. O problema foi quando descobriu que pessoas morriam a cada pedido seu e ainda assim continuou os fazendo. Peguei antipatia por ela desde a cena em que Ryan (Ki Hong Lee – Maze Runner: Prova de Fogo) tentou alertá-la com provas, e a birrenta ignorou, dando mais a importância ao seu bem estar do que as pessoas morrendo por culpa dela.
Mas seu último desejo foi bem pensado, e foi uma delícia não ter a menor ideia do que iria acontecer. O final foi um “baque”. Rápido com um esparadrapo sendo arrancado, mas necessário. Algo muito diferente daquilo com certeza não teria me agradado. O triste é que as vidas que ela conseguiu salvar provavelmente estarão em perigo novamente, assim que uma outra pessoa se apoderar da caixa. – Aguardem para uma cena final após os créditos – . Recomendo!!
E você, o que achou do filme? Me deixe saber nos comentários!! E você que ainda não assistiu, corre para o cinema, que ainda está em cartaz!
TRILHA SONORA
Apesar de não conter nenhum artista conhecido por mim (e acredito que desconhecidos para muita gente), houveram sim algumas músicas legais. São elas:
Wayfarers – Be Careful What You Wish For (Quando os primeiros créditos sobem)
Hey Violet – All We Ever Wanted (Quando Clare e suas amigas estão fazendo compras)
Sly And The Family Stallone – I Feel The Love (Cena da festa)
Beasts With No Name – With You (Quando ela vê as fotos de Paul com a namorada)
Grace Mitchell – Kids
Confidant – Let The Devil Drive