Publicado em Biblioteca

Depois de Você

depois-de-voce-capa

Título Original: After You

Autor: Jojo Moyes

Editora: Intríseca

Ano: 2015

Nossa, como fazia tempo que eu não postava resenha de livro! Rsrs. Mas deixa eu explicar o porquê acabei relaxando, há um bom motivo para isso! 😁 É com muito prazer que compartilho com vocês, que iniciei na faculdade ano passado (jornalismo! 😍), e por essa razão, estava sendo muito difícil conciliar dois tipos de leitura (hobbie e  obrigatórias). Felizmente, agora sim consegui pegar o ritmo, então se preparem para as muitas resenhas que estão por vir! 🤗

Quando descobri que Jojo Moyes havia publicado a continuação de “Como Eu Era Antes De Você” , foi uma grande surpresa! Mentalmente comecei a especular como poderia dar certo, já que o ponto principal do primeiro livro era Louisa e Will, e agora não o teríamos mais. Bom, acredito que todos tiveram esse mesmo pensamento, pois a impressão que tivemos no primeiro livro, era de que os protagonistas fossem o casal, quando na verdade (Jojo nos mostra ao criar essa continuação) só há um personagem principal, sendo a nossa querida Louisa.

Confesso que demorei mais do que o necessário para concluir a leitura de “Depois de Você”, pois assim como o primeiro livro, demora um pouco para engatar, e o começo é melancólico, conduzido pela tristeza de Lou, que obviamente ainda não superou a morte de Will. Para variar, ela também sofre um acidente – o que me fez pensar, por um instante, se a escritora seria tão clichê de deixá-la nas mesmas condições que Will rs -.

Também há um grupo de ajuda, chamado: “Seguindo Em Frente”, no qual Lou participa de algumas sessões, nos mostrando que ela não era a única a sofrer com a perda de alguém. – Aliás, muito bacana da Jojo abordar esse tema, acredito que tenha servido como apoio para muitos de seus leitores, que passaram por situações semelhantes a do livro. –

Bom, as coisas começam a engrenar e ficarem mais alegres, quando surge uma pessoa muito importante relacionada a Will! – Pessoa essa responsável por nos entreter boa (ou senão toda) parte do livro. 😊 – Não farei spoiler de quem se trata exatamente, pois quero que você se surpreenda tanto quanto eu fui surpreendida, descobrindo aos poucos. 😉 Mas saibam que por meio dessa pessoa inusitada que surge em “Depois de Você”, Louisa pôde se aproximar dos Traynor, e é interessante descobrir como cada membro ficou, após a partida de Will.

Basicamente “Depois de Você” se baseia em nos mostrar a nova vida de Louisa. Não sei quanto a vocês, mas eu fiquei com muitas expectativas após aquele final bastante promissor de “Como Eu Era Antes de Você”, e no entanto, nessa continuação, Jojo nos mostra que a nossa protagonista é ainda a mesma Louisa de antes, sem muitas ambições e um tanto ingênua. Seu novo emprego não lhe agrada, não se sente em casa na sua nova moradia, além de não ter feito nenhuma nova amizade. Claro que, ela se desenvolveu bastante até o final, mas esperava que sua mudança já acontecesse desde a morte de Will.

O final deixou em aberto uma possível continuação, que estou torcendo para que ocorra! Só estou na dúvida se também irão produzir a versão cinematográfica de “Depois de Você”, uma vez que muitos detalhes presentes no segundo livro, foram recorrentes de determinados no primeiro, que por sua vez não foram retratados no filme. Acredito que esse será um grande desafio para o próximo diretor.

E você, já leu “Depois de Você”? Gostou? Qual a sua opinião sobre produzirem seu filme também? Me deixe saber nos comentários!! 😃

Autor:

Atriz, jornalista e escritora, apaixonada por música, livros, teatro, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s