Título Original: Clueless
Direção: Amy Heckerling
Ano: 1995
Categoria: Adolescente
Aqui está um filme de patricinhas em que não há maldades, nem armações, apenas bom humor e confusões. Estamos acostumados em todo filme de patricinhas, sempre termos aquela líder que se acha, por ser a mais linda e rica do grupo, não é mesmo? Pois nesse aqui não! Nossa querida protagonista tem bom coração e prazer em ajudar os colegas, conseguindo manter a trama interessante e ao mesmo tempo agradável.
Cher (Alicia Silverstone – Excesso de Bagagem) é uma patricinha, filha de um advogado rico, que não possui nenhum tipo de preocupação além de fazer compras no shopping e tirar boas notas na escola. A história foca nela, e na sua melhor amiga Dionne (Stacey Dash – Quanto Mais Grana Melhor), até surgir Tai (Brittany Murphy – Recém Casados) com seu estilo nada afeminado e aparência fora dos padrões de beleza.
As meninas resolvem ajudá-la a se enturmar, mudando sua aparência e principalmente ensinando-a como se portar perante os garotos. Ao mesmo tempo são intercalados dramas juvenis, se encaixando em qualquer realidade de adolescentes que as assistem. O filme não centra em nada específico, não possui grandes desafios, mas ainda assim consegue entreter com facilidade, repleto de muitas cenas engraçadas (principalmente sempre que Cher e Dionne estão ao volante hahaha). Conseguimos ter leves comparações com o clássico “Meninas Malvadas”, pois o filme também é narrado através das impressões da protagonista e também há uma ruiva novata, sendo introduzida ao mundo dos descolados. Contudo, Cher, como falei, não é nenhuma Regina George, ela é um doce de menina, sem nenhuma intenção de prejudicar ninguém.
Um outro ponto positivo no filme é que, apesar das meninas falarem sobre sexo em algumas cenas, e até mesmo usarem roupas bem curtas para chamar a atenção masculina (o que é muito comum nessa idade), não transmite em nenhum momento a ideia de vulgaridade, devido ao jeito espontâneo e inocente da protagonista, desbancando qualquer filme atual, em que as personagens excedem tanto nas roupas, quanto no comportamento assanhado demais para a idade.
Confesso que fiquei chocada, quando descobri que aquela baixinha desengonçada e nada atraente, era nada mais nada menos que a Brittany Murphy! 😳 Em nada se parece com aquela loira bonitona de outras produções como Recém Casados e Grande Menina, Pequena Mulher! Rsrs.
Uma outra curiosidade, é que a cantora Iggy Azalea fez uma adaptação do filme, no clipe de “Fancy”, incorporando a própria Cher, em parceria com a cantora Charli XCX.
Aposto que você já deve ter assistido à esse filme, pois além de ser antigo também fez bastante sucesso, massss caso não, fica a dica para você! 😊