Publicado em Cinema

A Vida de David Gale

A Vida de David Gale

Título Original: The Life Of David Gale

Ano: 2003

Categoria: Policial

David Gale (Kevin Spacey – House Of Cards) é um professor de filosofia conceituado e ativista, que luta contra a pena de morte. Misteriosamente o filme já começa com ele preso, sob a tal pena de morte que ele tanto lutava, sem que saibamos o porquê. Uma jornalista de sua escolha, chamada Bitsey Bloom (Kate Winslet – Titanic) tem três dias para entrevistá-lo e descobrir qual a história que o levou até ali, antes que ele seja executado.

the_life_of_david_gale

David conta que foi seduzido por uma aluna, que após o ato sexual, o acusou de estupro, apresentando provas bem verdadeiras. Ele que tinha uma família estruturada e um emprego estável, ficou sem os dois e com problemas na justiça. Felizmente a queixa do estupro é retirada, nos mostrando então, que ainda não era por essa razão que permanecia preso.

Conforme vão ocorrendo as visitas da jornalista, mais coisas são reveladas, inclusive o motivo dele estar preso ter envolvimento com sua antiga colega de trabalho Constance (Laura Liney – Simplesmente Amor). A moça foi assassinada cruelmente e David é o acusado do crime.

The Life Of David Gale

Precisei assistir este filme para fazer um trabalho da faculdade e simplesmente adorei! Ao contrário do que eu esperava, não é um filme chato, possui um certo suspense e mistério, pois ficamos com aquela dúvida, o que Gale fez para estar na cadeia? (Tudo é revelado aos poucos) Porquê ele matou Constance? Ele é inocente? Conseguirá não ser executado? O final é mesmo surpreendente, revelando mais coisas do que imaginávamos! Adorei tudo, mesmo não tendo um final ideal.

kevin-spacey-kate-winslet-life-of-david-gale

Recomendo demais! 🙂

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Um comentário em “A Vida de David Gale

  1. Oi Carol, gosto especialmente das resenhas dos filmes e artistas que vc escreve, mesmo desconhecendo a maioria deles. Rs. Este filme assisti claramente pela indicação do seu blog e também pelo talento dos atores e a beleza da Kate Winslet.

    A temática é interessantíssima, pena que o diretor não focou muito neste aspecto, prefiro filmes documentais, tipo Tropa de Elite. O suspense da trama é envolvente e não deixando-o cansativo apesar de ter duas horas. O final é inesperado, mas ficou muito teoria da conspiração. Entendo que os americanos gostam destas teorias malucas, illuminatis, ovnis, reptilianos, e por isso talvez o filme tenha, errado, ao meu ver, exagerar nisto.

    Estou à espera de mais resenhas!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s