Publicado em Cotidiano

Leis da Conquista

Hoje estou aqui para falar de um dilema que muitas mulheres já devem ter passado ou poderão vir a passar em suas vidas. Que nada mais é que a frustração e o desapontamento em uma relação de conquista que parecia ser promissora.

Sabe quando você conhece alguém e de repente brota aquela esperança, que talvez aquele alguém seja a sua alma gêmea que você tanto buscava? Tive essa sensação algumas vezes, mas sempre botei tudo a perder, por desconhecer (ou não saber me disciplinar) referente a algumas lições que deveriam ser ensinadas na escola, sobre como devemos nos comportar durante uma conquista amorosa.

Ir com muita sede ao pote assusta os rapazes. Você vai dizer que essa é uma análise óbvia, mas acredite, é comum as pessoas cometerem o mesmo erro mais de uma vez, inclusive, eu sou uma delas. ☝🏻

Mediante a tudo isso. Resolvi colocar no lápis tudo que tenho feito de errado nas minhas paqueras e que tem me auto-sabotado, para que quem sabe assim, colocando tudo para fora, eu finalmente aprenda e possa ajudar outras pessoas que venham a estar passando pelo mesmo.

Uma sábia amiga me disse: “Mude de estratégia.” E se você também estiver fazendo o contrário do que aconselharei abaixo, mude de estratégia também.

1- Sexo no primeiro encontro?

Eis aqui a pergunta que não quer calar.

Eu sou uma mulher muito bem resolvida sexualmente. Penso que, se estou afim de transar com aquela pessoa no primeiro encontro, qual o problema de realizar essa vontade, se estamos nesse mundo para viver?

Bom… não façam isso. Apesar de muitos discursarem por aí que nos dias de hoje isso não tem mais a menor relevância, engana-se quem propaga isso. A verdade é que nem todos os caras veem com bons olhos e você não pode arriscar, vai que justo aquele é conservador e passa a te achar fácil, ao invés de simplesmente reconhecer que você é uma mulher empoderada e de atitude que se quer algo não fica de frescura deixando para depois.

Lembre-se dos ensinamentos presentes no filme: “A Verdade Nua e Crua”. Quanto mais ele demorar para conseguir o que quer de você, por mais tempo ele se manterá interessado.

2- Falar sobre mim?

Eu sou tão verdadeira e sincera em tudo que faço e falo, que até costumo ser como um livro aberto para qualquer pessoa. Conto até mesmo das minhas experiências amorosas anteriores, aquelas em que não fui tão esperta e que hoje dou risada das minhas gafes.

Bom… não façam isso. Seja misteriosa. Nunca, jamais, compartilhe experiências amorosas anteriores por espontâneo. No máximo, conte algo apenas quando for perguntado. Pois senão, o cara vai te achar uma idiota patética que se deixou iludir pelos anteriores (descobrindo até mesmo os seus pontos fracos), ao invés de simplesmente apreciar o seu jeito desencanado e bem humorado com o que não deu certo.

3- O que fazer no dia seguinte ao encontro?

 

Eu procuro me desvincular de comportamentos machistas, que atribuem ao homem o dever da iniciativa em relação a mulher. Então, se acordei antes dele e fiquei com vontade de lhe mandar uma mensagem, pra que esperar ele acordar para me mandar primeiro? Por que não posso tentar proporcionar a ele, uma alegria que ele proporcionaria a mim, se eu acordasse e houvesse uma mensagem dele me esperando para ser lida?

Bom… não façam isso. Não seja a primeira a mandar mensagem depois do primeiro encontro e quando ele enviar, também não responda tão de imediato, mesmo que você tenha visto o alerta do recebimento no exato momento. – A não ser, claro, que você já esteja online conversando com outra pessoa, pois aí será deselegante ignorá-lo estando nítido que você está ali. – A intenção é justamente parecer que você está ocupada fazendo outras coisas e não, por acaso, pensando nele.

Há muitas outras lições que devem ser aprendidas no campo amoroso, mas por hora trarei somente essas que estão fresquinhas na minha vivência.

Se você percebeu que colocou tudo a perder e está mal com isso, não vou ficar fazendo a otimista e dizer: “Não fica assim, não era para ser”. Poderia ter sido sim, mas você ainda precisa se aprimorar no campo da conquista. Não somos perfeitas e é errando que se aprende. Chore, sofra, coloque tudo que te faz mal para fora.

Mas faça isso por uma noite apenas. No dia seguinte, amanheça maravilhosa e pronta para outra.

E lembre-se sempre: você é uma pessoa incrível. Só precisa descobrir como demonstrar isso no momento da conquista, para que da mesma forma que você ficou admirada por alguém, esse mesmo alguém também sinta admiração por você, pelas coisas que você fizer ou disser.

Para fechar, trago aqui algumas citações de um dos meus livros preferidos, que li mais de uma vez na adolescência:

Leis da Conquista

🖤 Culpa, o grande Mal da Humanidade. Não caia nessa armadilha. […]
🖤 Saiba desistir na hora certa. […]
🖤 Não revele seus segredos. Só alguns. […]
🖤 Aprenda com o passado.
🖤 O futuro a Deus Pertence.
🖤 Não se modifique a ponto de não se reconhecer.
🖤 Saiba se adaptar a qualquer situação. […]
🖤 Se tudo der errado, vá ao shopping.
🖤 Se tudo der certo, compartilhe com quem você mais gosta.
🖤 Conquiste a sogra. Por mais difícil que isso possa parecer.
🖤 Seja eclética. […]
🖤 Todo mundo tem um potencial a ser aperfeiçoado. Não desista de você.
🖤 Não existe alvo impossível. Acredite na sua capacidade. […]
🖤 Não faça nada do que se arrependa ou se envergonhe depois. […]
🖤 Em situação de emergência amorosa incontornável, corra para o banheiro mais próximo.
🖤 Em caso de carência súbita, evite o chocolate. […]
🖤 Não fale demais e evite furos.
🖤 Não fale de menos e evite o tédio.
🖤 Coincidências não existem. Saiba entender os sinais do destino.
🖤 Se o alvo se mostrar inatingível, o problema pode estar com ele, não com você. […]

🖤 Seja feliz com ele ou sem ele. Sempre.

(Plano B Missão Namoro – Angélica Lopes
Pág: 126 e 127)

 

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s