Momentos difíceis a cantora Kesha está passando. Como sabem sou fã de suas músicas (inclusive já postei aqui no blog, sobre seu show ao qual eu fui, há um ano no Credicard Hall) e me indignei ao saber que talvez nunca mais possa ouvir uma música nova da cantora, ou ter a oportunidade de ir em outro show seu. Kesha já está fora do mercado há algum tempo, seu último álbum “Warrior” foi lançado em 2012 e um tempo após seu lançamento, ela foi para um centro de reabilitação por distúrbios alimentares.
Após sair de lá, já recuperada, removeu o “$” de seu nome, fez um show repentino no Brasil, e desde então segue com sua carreira empacada, pois está enfrentando uma batalha judicial contra seu ex-produtor Dr. Luke (produtor esse que é muito conceituado no cenário musical, já trabalhou com artistas como Avril Lavigne, Katy Perry, Kelly Clarkson, entre outros). Após sair da cliníca, Kesha que estava se sentindo bastante infeliz com Luke, resolveu colocar as cartas na mesa e processá-lo por tudo de ruim que lhe causou, a cantora o acusa de abuso sexual e pressão psicológica, segundo a cantora, ele a induzia até mesmo ao uso de drogas. Iniciado esse processo, a intenção de Kesha era se desvincular do produtor, antes do término de seu contrato, sem ter que pagar a multa milionária, devido a tudo de ruim que passou, durante o tempo em que trabalharam juntos.
Luke em contrapartida, processa Kesha por difamação, alegando que a cantora está inventando história, para conseguir sair da gravadora sem pagar a multa que se deve. Será mesmo que Kesha faria todo esse reboliço apenas por questão financeira? O que percebemos é que a cantora se precipitou, a atitude sensata de sua parte, seria continuar trabalhando com Luke (mesmo insatisfeita) até que encerrasse seu contrato, evitando todo esse transtorno. A briga está feia, e se a nossa querida cantora perder esse processo, acabou Kesha, pois a mesma afirma que caso perca, sua carreira estará acabada! 😥
Seu show no Brasil (ao qual eu fui) não foi sucesso de bilheteria, devo admitir, mas mesmo assim foi maravilhoso (até mesmo por que a pista Premium não estava tão lotada), ela interagia muito com os fãs e cantou muito bem ao vivo. Será uma lástima, se ela encerrar sua carreira (tanto para ela, quanto para quem curte sua música). Vou permanecer na torcida para que vença o processo, mas considerando que esse produtor é uma pessoa muito poderosa, tenho minhas dúvidas referente a isso, tanto que a própria mãe de Kesha se pronunciou na mídia, pedindo ajuda aos outros artistas, entretanto ninguém se manifestou a favor da cantora. Vamos aguardar a sentença!