Publicado em Biblioteca

O Amor Não Tem Leis

Capa_O amor nao tem leis.indd

Autor: Camila Moreira

Editora: Objetiva

Ano: 2014

Maria Clara é uma jovem de 23 anos, linda, confiante e de personalidade forte. Após trancar sua faculdade de Direito e passar um tempo no exterior, ela retorna ao Brasil para retomar a sua vida e concluir suas horas de estágio da faculdade. Alexandre Ferraz é um charmoso advogado de 35 anos, lindo, rico, autoritário e indomável. Ele e Clara se conhecem quando a mesma aparece em seu escritório para uma entrevista de estágio. Ela havia sido indicada pela irmã do rapaz, mas isso não animou Alexandre para que a entrevistasse, e só o fez a pedido de seu pai.

A mágica acontece quando ela entra em sua sala. Ele já estava debochando da capacidade da moça, antes mesmo de conhecê-la, pois não estava disposto a lidar com adolescentes na faculdade, mas… se espanta ao ver o mulherão que entra em sua sala! Clara não tinha nada de adolescente. Devido a forte atração que ambos sentem, já que Clara também ficou fascinada pelo Deus grego a sua frenteem menos de uma semana de estágio, eles se envolvem sexualmente. Um sexo carregado de desejo e arrebatador! Tudo é narrado com bastante erotismo e riqueza de detalhes, onde o leitor fica até instigado imaginando a cena em sua cabeça! Entretanto, sabendo que não é certo misturar o profissional com o pessoal, Clara decide colocar um ponto final no que aconteceu, e diz a Alexandre que só foi uma noite e nada mais. Alexandre que não está acostumado a ser contrariado, e inexplicavelmente estava fascinado por Clara, acabou aceitando sua decisão, mas por dentro estava em chamas!

“Clara era minha, ela ainda não sabia disso, mas era uma questão de tempo. Minha menina não conseguiria resistir a mim. Fala sério! Quem resistiria?” (Pág. 112)

Quando ele deixa de insistir para que fiquem novamente, ela começa a sentir falta de toda aquela atenção e desejo que ele emanava, e em uma noite explosiva na boate, ela não consegue mais mentir para si mesma, e acabam se encontrando e transando loucamente. Resolvem fazer um acordo entre si. O envolvimento dos dois seria somente sexual. Nada de amor, sentimentalismo, ou cobranças. Mas seria somente desejo da carne quando você não consegue mais ficar longe da pessoa?

“- Diz que você é minha! – ele falava de forma sexy e eu quase atendi o seu pedido, mas não podia falar o que ele queria ouvir. Alexandre já estava se confundindo e me confundindo, e eu precisava manter nosso acordo.” (Pág. 145)

Clara possui alguns mistérios, que a autora custa a nos revelar! Tais como:”porque Clara voltou do exterior?” e “porque proíbe a si mesma de se relacionar com alguém emocionalmente?“, “quem seria Felipe?” e “porque ela não pode doar sangue?”  Somente próximo ao fim do livro que as revelações vem a tona.

“Aqueles que dizem que o álcool ajuda a dar coragem, não fazem ideia do que é estar ao lado do atual e em frente ao ex, sem poder definir qual deles é mais gostoso.” (Pág. 209)

Devido aos mistérios no passado de Clara, ela se reprime ao perceber que está se apaixonando por Alexandre e dá o maior pé na bunda dele, sem mais nem menos. Ele que também estava apaixonado por ela, sofre. E é bonitinho ver a forma como um homem que até então era o maior garanhão, fica ao cair de amores por uma mulher.

“Meu apartamento estava vazio, assim como meu coração. A sensação de estar oco dentro de mim me consumia.Talvez por isso, nunca me apaixonei, não estava preparado para tudo o que vem depois, todas as consequências.” (Pág. 241)

*

“Bebia para esquecer, bebia para lembrar e bebia para anestesiar a dor que sentia. Uma dor descomunal, que me fazia lembrar que o amor às vezes é uma merda” (Pág. 252)

Temos vários eventos marcantes que acontece na vida dos dois. Seja a noite na boate que desencadeou os sexos ardentes que viriam depois, a viagem para o Congresso de Direito, que mais pareceu uma viagem de lua de mel, com a ex de Alexandre no percalço de Clara, e o presente surpresa de Clara que acabou se tornando um pesadelo: convite vip para o show do ex namorado que é um cantor americano gostosissímo ao lado do atual. Mas nada se compara a reta final da história, onde acontece um terrível acidente e junto com ele é revelado o maior mistério de Clara relacionado ao seu passado! Confesso que a escritora me surpreendeu demais!! Tinha algumas especulações, mas NADA, exatamente NADA se comparava a realidade de Clara! Minhas considerações a Camila Moreira pois realmente foi um segredo muito profundo, marcante e triste. Triste igual ao final. Pois é minha gente, não temos um final feliz. Mas a boa notícia é que a história tem continuação! Sendo: O Amor Não tem Leis – O Julgamento Final, então só nos resta aguardar…

Camila-Moreira

Não costumo falar do escritores, mas a Camila merece um destaque. O Amor Não Tem Leis é seu primeiro livro e para uma escritora amadora, ela arrasou! E mais uma novidade é que estamos falando de uma escritora brasileira! Ponto para a literatura nacional que está ficando cada vez melhor!!

TRILHA SONORA

música

Uma música que ouvia enquanto lia, e até achei combinar com a Clara por ter seu jeito meu rebelde é:

Cher Lloyd – Riot

Mas além dessa, segue abaixo a lista das músicas citadas no livro:

Rihanna – Diamonds (Quando Clara e Alexandre estão dançando no barzinho)

Capital Inicial – Fogo (Quando Clara e Laís estão no carro)

Spyzer I Feel So Free (Quando Clara e Laís estão dançando na boate)

Blake Shelton – Sure Be Cool If You Did (Quando Clara está no apartamento de Alexandre)

Cássia Eller – Segundo Sol (Quando Alê está no carro dirigindo)

Nando Reis – Por Onde Andei (Quando Alexandre estava em seu apartamento mandando uma mensagem para Clara)

Nando Reis – All Star (Ainda no mesmo momento da mensagem)

Ne-Yo – Sexy Love (Enquanto Clara e Alexandre transavam)

Tim Maia – Eu Amo Você (Quando estão no carro juntos indo para o Congresso de Direito)

Fábio Junior – Só Você (Quando chegaram ao “provável” lual)

Katy Perry – Roar (Quando Clara é sabotada por Lana e some com seu vestido)

Lifehouse – You And Me (Quando Clara e Alê dançavam no baile de gala)

Jason Mraz – I Won’t Give Up (ainda no baile de gala)

Avenged Sevenfold – Seize The Day (Música preferida de Clara e responsável pela sua tatuagem)

Leoni – Garotos II (Quando Clara e Alê estavam quase transando)

Justin Timberlake – Mirrors (Quando Clara revela a Alê o que ele tanto queria ouvir, enquanto transam)

Legião Urbana – Tempo Perdido (Quando Clara estava chegando em seu apartamento)

Imagine Dragons – Demons (Quando estava no show de Dereck Mayer)

Nickelback – Savin’ Me (Quando Clara estava em seu apartamento e pegou no sono)

Paralamas do SucessoAonde Quer Que Eu Vá (Quando está no carro de Alê indo para a Feira Nordestina)

Luiz Gonzaga – Asa Branca (Enquanto estavam na feira)

RastapéColo De Menina (Enquanto estavam na feira)

Rastapé – Versos Sinceros (Enquanto estavam na feira)

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s