Publicado em Cinema

A Mentira

a-mentira-capa

Título Original: Easy A

Ano: 2010

Categoria: Comédia / Adolescente

Olive Penderghast (Emma Stone – Zumbilândia) é uma adolescente comum do ensino médio que vê a sua vida mudar após um grande boato! Tudo começou quando ela estava no banheiro do colégio com a sua amiga Rhiannon (Aly Michalka – High School Band), contando que havia perdido a virgindade naquele fim de semana com um amigo da faculdade do seu irmão. A história, que na verdade era uma grande mentira, seria para ter ficado só entre as duas, mas uma certa pessoa chamada Marianne (Amanda Bynes – S.O.S. do Amor) as ouve no banheiro e espalha para todo o colégio!

Easy_A_movie_emma-stone-e-amanda-bynes

A reputação de Olive vai se deteriorando no decorrer da trama, pois como desmentir não adiantou, ela foi levando adiante os boatos. Quando ela fica em detenção com o Brandon (Dan Byrd – A Nova Cinderela) esse que sofre bullying por ser gay, pede sua ajuda para que assim, ele possa se passar por hétero. Umas das cenas mais engraçadas, é quando ela resolve ajudá-lo em uma festa com todo o pessoal da escola. Eles vão para o quarto e ficam emitindo vários sons como se tivessem realmente tendo relação sexual, quando na verdade só estão na cama pulando e gritando rs.

filme-a-mentira-cena-no-quarto

Após ajudá-lo, surgem outros garotos pedindo sua ajuda, para que ela inventasse que já tinha ficado com eles também, para que esses fossem bem sucedidos socialmente entre os colegas. Olive fica cada vez mais falada, e todos acham que ela sai com meninos em troca de dinheiro (sendo que na verdade ela não saía com ninguém, mas a pagavam para dizer que saiu). E como se isso já não bastasse, também é acusada de passar doença venérea para um outro garoto que ela nunca sequer conversou!

O filme é engraçado, e muitas adolescentes devem se identificar por haver aquela preocupação de “como você é vista na escola”, Olive que era despercebida, acabou gostando um pouco da atenção e destaque que teve, mesmo que não fosse por bons motivos. E quando percebeu que não adiantaria o que fizesse, sua reputação e tranquilidade de antes, jamais voltariam, resolveu apertar a tecla “dane-se” e ser como todos achavam que ela era.

a-mentira-cena-escola

(Foto acima cena em que Olive surge ao som de “Sexy Silk” da Jessie J, simplesmente incrível!)

O engraçado é que em consequência disso, ela perdeu a amizade de sua amiga (cuja pessoa foi a principal culpada por ela ter inventado a mentira). Temos muitos atores conhecidos nesse filme, e uma que quero destacar é Amanda Bynes (Ela é o Cara / Tudo Que Uma Garota Quer) que está super venenosa, eu que estava acostumada a sempre vê-la em papéis principais e de personagens boazinhas, nesse está bastante maléfica para uma personagem que ainda por cima é cristã.

easy-a-amanda-bynes

A Mentira, é um dos meus filmes preferidos. Foi o primeiro que assisti com a Emma Stone, e a partir desse sempre gosto de assistir aos filmes em que ela está no elenco (tais como Amor a Toda Prova e Caça aos Gângsteres).

TRILHA SONORA

trilha-sonora-filmes

Falarei só das principais e mais conhecidas:

Sweet Thing – Change Of Seasons (Música de abertura)

Natasha Bedingfield – Pocketful Of Sunshine (Música do cartão e que Olive passou ouvindo o final de semana todo)

Remi Nicole – Cupid Shoot Me (Cena em que o boato se espalha)

Pussycat Dolls – Don’t Cha (Cena do Flashback quando era pequena)

Jessie J – Sexy Silk (Quando Olive chega na escola com seu novo visual)

OneRepublic – Good Life (Quando Olive está indo embora da escola e os alunos estão com cartazes na saída)

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

3 comentários em “A Mentira

  1. Eu vi esse filme apenas uma vez, mas simplesmente adorei. Concordo com o que você disse, sobre a preocupação das garotas sobre a reputação e também a questão de sermos “donas de nós mesmas”. É um filme “bobinho”, mas que abre margem para uma discussão maior. Deu até vontade de rever, hehehe!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s