Autor: Paula Pimenta
Editora: Record
Ano: 2014
Uma história muito fofa! Áurea Bellora na verdade pertencia a família real, mas por segurança precisou mudar de nome, de país e foi morar com os tios, aos cinco anos de idade. Viver com seus tios, apesar de bastante amada, mimada e paparicada, tirou de Áurea (que agora se chama Anna Rosa) sua liberdade, devido a grande proteção que recebia. Aos onze anos foi para um internato de meninas, mas quando se tornou adolescente, se sentiu incompleta por não ter uma vida normal como suas amigas, com direito a festas e barzinhos.
“Por alguns segundos, esqueci a minha timidez, as recomendações dos meus tios, e dancei como se eu fosse uma adolescente normal, sem receio nem medo de nada.” (Pág. 44)
Sua vida começa a mudar quando misteriosamente recebe umas mensagens no celular de um suposto admirador. Ela começa a se apaixonar por esse estranho sem saber onde isso a irá levar.
“Do outro lado podia estar qualquer pessoa: meus tios, me testando. Uma das minhas amigas, zoando com a minha cara. Um sem-vergonha qualquer, pronto para me seduzir com suas doces palavras… Mas e se não fosse nada daquilo? […] A curiosidade estava me consumindo e eu só descobriria a verdade se fosse em frente.” (Pág. 62)
Acontece a primeira reviravolta. Áurea sofre um grande atentado e o principal suspeito é o seu príncipe das mensagens. O mocinho se torna o vilão e a vida dela muda da água para o vinho. Paula Pimenta é muito talentosa em suas histórias adolescentes como sempre. Mas ainda prefiro Fazendo Meu Filme. 😉
TRILHA SONORA
Colbie Caillat – Raibow
Natália Kills – Wonderland