Publicado em Cinema

WiFi Ralph

Título Original: Ralph Breaks The Internet

Direção: Rich Moore e Phil Johnston

Ano: 2019

Categoria: Desenho, Aventura, Comédia

Nessa engraçada continuação de Detona Ralph, Ralph agora precisa lidar com outros desafios, como o de aprender a domar o seu jeito controlador, carente e autodestrutivo. Além de compreender que se você gosta mesmo de uma pessoa, precisa deixá-la livre, sem que haja qualquer tipo de cobrança por isso.

Catástrofes atrás de catástrofes acontecem por conta do jeito super protetor do Ralph que sempre mete os pés pelas mãos ao tentar ajudar Vanellope. Toda vez que ele tenta consertar algo que ele mesmo ocasionou, outras coisas são danificadas, fazendo com que somente uma atitude madura possa salvá-los e cortar o mal pela raiz.

Senti várias emoções enquanto assistia a esse desenho no cinema (siiiim, ainda está em cartaz). Raiva pelo Ralph ser tão inconsequente ao tentar prejudicar a pessoa que ele mais ama por egoísmo, mas também orgulho ao final (até chorei rs), quando ele enfim se deu conta do que era o certo a fazer e parou sabotar e recriminar a Vanellope, por ela não querer mais continuar vivendo a mesma vida de antes ao seu lado.

Gostei demais da forma como foi abordado a existência da internet nos dias atuais. De maneira muito inteligente e descontraída, fomos apresentados ao mundo dos algoritmos, repercussão dos memes, monetização de vídeos, até mesmo os anúncios irritantes não escaparam rs. Também achei muito importante terem retratado (não que isso seja novidade para alguém) a forma como um comentário ofensivo na internet pode machucar uma pessoa. E por final, ainda fizeram uma junção das princesas da Disney com a Vanellope. Ficou engraçadinho rs.

Apesar de ser um desenho voltado para o público infantil, percebi muitas mensagens importantes sendo transmitidas para quem assistia com a devida atenção. Não só recomendo a todos que assistam, como quando sair em DVD faço questão de tê-lo na minha coleção! ❤

PS.: Ao final dos créditos temos uma cena final, que confesso não gostei muito e achei um pouco pesada para as crianças. Porém, se analisarmos melhor  (metaforicamente e literalmente), tal cena quer dizer que se enchermos demais uma pessoa, chegará uma hora que essa pessoa vai explodir rs. Opinem o que acharam!

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s