Publicado em Cinema

Um Lugar Silencioso

Título Original: A Quiet Place

Direção: John Krasinski

Ano: 2018

Categoria: Suspense

Em uma cidade do interior completamente abandonada, vive apenas uma única família em silêncio absoluto (realmente mal possuem falas no filme) para evitar o ataque de uma criatura horrenda e impiedosa, que surge do nada ao ouvir qualquer barulho e mata em questão de segundos.

A família é constituída por Lee (John Krasinski – sim! Atuou e dirigiu!), Evelyn (Emily Blunt – O Diabo Veste Prada) e seus três filhos: Regan (Millicent Simmonds – Sem Fôlego), Marcus (Noah Jupe – Extraordinário) e Beau (Cade Woodward).

Desde a primeira cena temos que prestar bastante atenção, já que o filme quase não possui diálogos (os personagens se comunicam através da língua de sinais), e todos os detalhes são representados nas expressões faciais dos personagens.

O silêncio não está presente somente no título do filme, de fato a trama inteira é silenciosa, o que constrasta assustadoramente com qualquer barulho repentino que entra em cena. Se prepare para pular da poltrona algumas vezes e suar frio junto com os personagens!

A história se baseia na rotina dessa família e nos apuros que passam quando acidentalmente derrubam alguma coisa, atraindo a fera grotesca para o seu encalço. Mas se engana você, se pensa que ficará entediado, pelo contrário! Cada vez mais os perigos vão aumentando, sendo o ponto alto do filme quando Evelyn – grávida – está prestes a dar à luz. Como não fazer barulho numa situação dessa?! 😶

E se prepare para chorar! Pelo menos eu chorei em determinada cena da reta final. Não é hilário uma pessoa chorar em filme de suspense?! 😅

Eu suuuuuper recomendo você assistir “Um Lugar Silencioso”, que ainda está em cartaz no cinema, e depois vir aqui comentar o que achou da indicação! 😊

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s