Publicado em Cinema

Esquadrão Suicida

esquadrão suicida

Título Original: Suicide Squad

Direção: David Ayer

Ano: 2016

Categoria: Ação / Comédia

Eis aqui mais um filme de bastante sucesso, que eu não poderia deixar de falar no blog também! 😉 Assisti duas vezes no cinema e apesar de já fazer um tempo, estava elaborando a melhor forma  de produzir essa resenha, sem parecer puxa saco demais rs. Vamos a sinopse!

Por decisão de Amanda (Viola Davis –  How To get Away With Murder), funcionária cabeça da CIA, é formado uma equipe de combate totalmente diferente do convencional, se utilizando de foragidos da lei capturados pelo Batman. Todos os personagens são apresentados com a devida atenção, mas somente dois se destacam logo que entram em cena, sendo o pistoleiro Floyd (Will Smith – Bad Boys; A Procura da Felicidade) e a namorada do CoringaArlequina (Margot Hobbie – A Lenda de Tarzan; O Lobo de Wall Street).

Harley-Quinn-Margot-Robbie-e-floyd-will-smith

O motivo de se destacarem é muito simples, o Floyd provavelmente por ser interpretado pelo ator fodão: Will rs, e a Arlequina por ser a única mulher menininha e sensual no filme (também temos a Cara Delevigne no elenco, mas sua personagem não arrasou tanto quanto a da Margot rs). Aliás foi uma sacada muito boa, colocarem uma mulher entre os personagens principais, pois com isso conseguiram atrair também o público feminino para um filme de ação, em que a maior parte dos personagens são homens.

Alerquina Esquadrão Suicida

Mas então, continuando… O filme estava condizente com o trailer, até que de repente surge uma bruxa (Cara Delevingne – Cidades de Papel), infantilizando um pouco a história; E Amanda, – que mesmo sem ser a mocinha queria proteger o país – acaba criando indiretamente, o monstro imbatível do qual o esquadrão terá que lidar. Os integrantes não aceitam fazer parte disso, mas são obrigados e ameaçados, por um chip explosivo em suas cabeças, para que não desobedeçam o comandante da operação Rick Flag (Joel Kinnaman – House Of Cards), marido da suposta bruxa. Quando o esquadrão descobre com quem de fato irão lutar, é aí que a coisa ferve, pois ninguém quer ter que lutar com um ser do além, ao qual não terão a menor chance rs.

esquadraoarlequinacoringa

As melhores cenas sem sombra de dúvida são todas as contracenadas pelo casal acima! ❤️ A minha preferida inclusive, é quando Arlequina tem um flashback de um momento com o Coringa (Jared Leto – Clube de Luta), em que ele lhe pergunta se ela morreria e viveria por ele. De repente ela se deixar cair de costas de uma altura considerável, dentro de um tanque químico. Daí começa a tocar “Gangsta” deixando a cena ainda mais intensa e romântica, me arrepiei na hora!! Assistam abaixo:

O personagem do Will também conseguiu ganhar o público, pois mesmo sendo um assassino de aluguel, seu amor e cuidado pela sua flha, tocou o coração de todos; Já o Coringa foi bastante criticado, mas convenhamos que qualquer um que viesse depois do Heath Ledger seria, pois já estávamos acostumados com determinado ator, e faríamos comparações. No entanto, para mim ele foi ótimo e bastante sensual.

jared-leto-elogia-coringa-de-heath-ledger

Dica para você que ainda vai assistir: aguarde até o final dos créditos, pois temos um teaser!

TRILHA SONORA

trilha-sonora-esquadrao-suicida-capa

A trilha sonora está mesmo fantástica e foi muito elogiada! Citarei aqui as principais que valem a pena você baixar! 😀

Lil Wayne, Wiz Khalifa & Imagine Deagons – Sucker For Pain (Música dos créditos)

Kehlani – Gangsta (Cena em que Arlequina se deixar cair no tanque)

Grace – You Don’t Own Me (Cena em que Arlequina tem sua primeira aparição)

Eminem – Without Me (Quando o esquadrão está se arrumando para ir a luta)

Panic! At The DiscoBohemian Rhapsody (Cenas finais quando mostra o desenrolar de cada personagem)

ConfindentialMX – I Started a Joke

Alerquina Esquadrão Suicida

 

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s