Publicado em Cinema

Hush – A Morte Ouve

Hush-A-morte-ouve capa.

Título Original: Hush

Direção: Mike Flanagan

Ano: 2016

Categoria: Suspense

Fazia muito tempo que eu não me deparava com um suspense tão incrível! Nesse filme, temos aquela típica história da mocinha que vive sozinha numa casa isolada e é aterrorizada por um assassino psicopata. No entanto, o diferencial desse aqui, está especialmente interligado a uma característica muito peculiar da protagonista, que adivinhem só, é deficiente auditiva! 😮

Maddie Hush

Na maioria dos filmes de terror e suspense, temos muitos gritos com aquela trilha sonora tenebrosa de fundo, não é mesmo? Pois nesse aqui, é possível também ficarmos aflitos mesmo na ausência de tudo isso, já que somos conduzidos pela mesma perspectiva da personagem, que não ouve absolutamente nada! E acredite, não saber o que se passa à sua volta, é mesmo uma das piores coisas que podem acontecer! Imagine o quão agoniante seria, você saber que tem um assassino fazendo de tudo para entrar na sua casa, com você impossibilitado(a) de ouvi-lo para tentar se proteger?! Essa foi a primeira vez que assisti algo assim! Simplesmente fantástico!!

assassino de Hush

O assassino interpretado pelo ator John Howard Gallagher Jr (Rua Cloverfield, 10), leva poucos minutos para perceber que sua próxima vítima não pode ouvi-lo e decidi se divertir com isso, torturando-a psicologicamente. Não há explicação para sua maldade, nem muito menos sabemos como ele foi parar ali, mas isso também é o menos importante.

Quando começou a desenrolar a perseguição, logo deduzi que o filme inteiro seria em torno disso e pensei: “Como ficará só nisso, sem perder a graça?” Ahh, essa pergunta foi respondida com louvor a cada cena em que eu ficava cada vez mais presa à trama! Não há como não se sentir na pele de Maddie (Kate Siegel – O Espelho), que sabe que não tem a menor chance de sobrevivência, mas mesmo assim, continua tentando escapar de várias maneiras. Sabemos que obviamente ela não irá morrer (pelo menos não tão cedo) por ser a protagonista, mas ainda assim ficamos com aquela dúvida de final feliz tamanha sua grande desvantagem.

O filme é incrível e está disponível no Netflix. Super recomendo!!!

Cena do filme Hush

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s