Publicado em Cinema

Confi@r

Filme Confiar Capa

Título Original: Trust

Direção: David Schwimmer

Ano: 2010

Categoria: Drama

Annie (Liana Liberato – Perseguição Implacável) é uma adolescente de 14 anos, que após ganhar um notebook de aniversário de seu pai, começa a teclar com Charlie (Chris Henry Coffey – Trama Internacional), um rapaz aparentemente com boas intenções, que diz ter 16 anos.

Cena do filme Confiar

Durante os dois meses em que se falam virtualmente, por mensagem e ligações, Charlie revela ter 20 anos e algum tempo depois, diz ter na verdade 25. Deixando nossa protagonista frustrada, mas que ainda assim, vai adiante. No dia em que o irmão de Annie vai para a faculdade, se aproveitando da ausência de seus pais, a garota aceita o convite de Charlie e marcam um encontro, para finalmente se conhecerem, no shopping. Quando Annie coloca os olhos nele, sofre uma grande decepção, pois é bem mais velho do que havia dito, tendo idade para ser seu pai!

Por ser um homem experiente e com boa lábia, Charlie consegue dobrar a garota, que acaba aceitando entrar em seu carro. Aliás, nessa parte da história, ficamos um tanto espantados com a facilidade ao qual a adolescente se deixou levar. Seria ela tão sonsa e inocente assim?

Charlie e Annie em Confiar

Após o ocorrido, o rapaz desaparece, deixando Annie com um grande ponto de interrogação. Por intermédio de uma amiga, o ocorrido vira caso de polícia e Annie se recusa a aceitar que falem mal de Charlie, por ainda nutrir sentimentos por ele e mais ainda, por não conseguir ver as coisas como de fato são. Nessa parte do filme, até ficamos com raiva da protagonista, pois só ela não enxerga a realidade dos fatos, ficando contra todos e inocentando a todo momento, o comportamento de Charlie.

Cena do filme Confiar

Em contrapartida, temos um grande destaque para outro personagem, sendo seu pai, Will (Clive Owen – Filhos Da Esperança), que se torna um paranóico, querendo encontrar a qualquer custo, o homem que “brincou” com sua filha. Ao assistir o trailer, pensamos na protagonista como uma vítima sofrida, quando na verdade, ela não se sente assim – pelo menos até certo momento -. Já seu pai, sofre em dobro, especulando coisas horríveis que podem ter acontecido com ela.

Cena do Filme Confiar

O interessante da trama, é que abordam um tema muito polêmico, que sem sombra de dúvida, acomete muitas jovens por aí, adolescentes que não se dão conta do perigo, até o pior acontecer.

O intuito do filme, não é transmitir a sensação de problema resolvido, mas sim justamente dizer que problemas como esse, não se resolvem do dia para a noite. Além de muitas vezes o culpado nunca ser punido, podendo ser qualquer um, até mesmo aquele cidadão atravessando a rua de semblante inofensivo. Então a mensagem a ser transmitida aqui, é: Cuidado! Cuidado com quem você fala, com quem se envolve e mais ainda, em quem se confia!

Filme Confiar Cenas

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s