Publicado em Biblioteca

Desejada

Daniel Pereira

Título Original: Passion For The Game

Autor: Sylvia Day

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2007/2014

Não curto muito livros com histórias medievais. A sinopse me chamou atenção, mas por ela não dava para saber em que época se desenrolava a trama. Possui muitas partes picantes, com uso de termos inapropriados para eu postar, sendo seu ponto forte. Pessoas se envolvem sexualmente de uma forma fácil, onde primeiro vem o sexo e depois o amor.

Temos Lady Winter uma mulher de 26 anos, rica, sensual e misteriosa, onde seus dois ex-maridos morreram deixando-lhe uma grande fortuna. Na outra ponta temos Cristopher, um mercenário de beleza incomum que mata por dinheiro. Lady precisa descobrir para quem ele trabalha, e Cristopher precisa descobrir se ela está envolvida na morte de seus ex-maridos.

Um tem a missão de descobrir os segredos do outro, o que me lembrou do filme “Sr. e Sra. Smith”. O que não mostra na sinopse, é que temos uma terceira pessoa envolvida na trama, além dos dois já citados, temos a doce Amélia, irmã mais nova e desaparecida de Lady Winter.

Sem mais delongas vamos ao que interessa, a verdadeira sinopse escondida:

Maria (Lady Winter) é chantageada por seu padrasto a se envolver matrimonialmente com homens ricos para que quando estes morram, ela fique com a herança. O que ele tem contra ela? Somente ele sabe o verdadeiro paradeiro de Amélia. Também a obriga descobrir os segredos de Cristopher, para que ele possa extorquir dinheiro da pessoa para o qual esse trabalha. Cristopher que estava preso por uma acusação de assassinato, repentinamente foi libertado com o propósito de entregar a cabeça de Winter senão ele mesmo será condenado.

“Você está falando do primeiro amor, não é? Esses sempre terminam com corações partidos. É um rito de passagem. É o sinal de que você amadureceu e deixou para trás as fantasias juvenis e passou a entender melhor a si mesma. É uma prova dolorosa que você superou as pequenas preocupações da infância e começou a desvendar a consciência de uma mulher.” (Pág. 158)

Devo dizer que derramei algumas lágrimas no final, mas eu sou suspeita pois sou bastante emocional, toda a trama contém muita aventura, adorei a parte do baile de máscaras, fiquei igual uma telespectadora de olho grudado na TV em cena tensa de um filme, também teve umas partes mornas da história que me entediaram um pouco, mas é normal toda sua trama terem seus altos e baixos.

“- Tenho tanta coisa para contar!

– Eu sei minha querida, eu sei… […] mas você terá o resto de nossas vidas para me contar tudo. O resto de nossas vidas…” (Pág. 275)

Na reta final, eu não lia, eu devorava as páginas, tudo foi se encaixando como um grande quebra-cabeça, Sylvia não se esqueceu de nenhum personagem. Sabe quando assistimos um  filme até o final, e depois que termina e sobe os créditos, logo depois ressurge outra cena na tela? Teve esse final inesperado revelando uma possível continuação, adorei, adorei! Se eu recomendaria esse livro? Sim, porquê não? Não gosto de histórias medievais mas esse valeu muito a pena ler! 😉

TRILHA SONORA

6929663_1

Criei minha própria trilha sonora, que caiu como uma luva, onde para cada personagem eu ouvia uma respectiva música:

Awolnation – Sail (Partes com foco em Maria)

Taylor Swift – Out Of The Woods (Partes com foco em Amélia)

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s