Publicado em Cinema

Deuses Do Egito

deuses-do-egito-capa

Título Original: Gods of Egypt

Ano: 2016

Categoria: Aventura

Nessa incrível aventura baseada na mitologia egípcia, deuses ainda são vivos e batalham entre si. Na verdade, um deles apenas, o invejoso Set (Gerard Butler – A Verdade Nua e Crua), que logo no início do filme, inicia uma grande batalha contra o reinado de seu irmão, no exato momento em que seu sobrinho Horus (Nikolaj Coster Waldau – Game Of Thrones) seria coroado como novo rei.

Gerard Buttler em Deuses do Egito

Logo nas primeiras cenas temos uma batalha tensa e Set consegue dominar o reinado, agindo contra seu irmão e sobrinho. A questão principal do filme é: até quando Set vai permanecer no poder? Quem ousará enfrentá-lo após sua vitória contra outros deuses de igual poder? Parece meio óbvio que somente Horus conseguiria, mas como seria possível se na primeira batalha ele falhou, mostrando que não é páreo para Set?

Somente a coragem e ousadia de um mortal para colocar tudo a perder para Set. Bek  (Brenton Thwaites – O Doador De Memórias), um jovem rapaz apaixonado, faz de tudo para salvar Zaya (Courtney Eaton – Mad Max: Estrada da Fúria) da escravidão e por conta disso fica na mira de Set também! Mas qual a chance de sobrevivência de um mero mortal contra um poderoso deus? Somente se aliando a um outro deus, para conseguir salvar Zaya da morte e de quebra, quem sabe, todo o povo que se tornou escravo?

GodsOfEgypt_DOMTrlr1_Texted_HD 2861.tif

Sendo assim, Bek recorre a Horus, que devido a derrota do início do filme, havia se isolado. Após Bek quase ser morto por esse, mesmo que a contragosto acabam fazendo um acordo. Bek ajudaria Horus com suas habilidades de infiltração, contanto que ele pudesse trazer Zaya de volta. A grande pergunta é, será que Horus conseguirá grandes feitos, tendo como aliado um simples mortal, que mal consegue se manter vivo sozinho?

Deuses do Egito, confesso que não foi minha primeira opção, quando fui ao cinema, na verdade eu nem tinha intenção alguma de assisti-lo, mas como o outro filme (o que eu queria) estava com as sessões encerradas, optei por esse e até que a escolha foi boa, muito boa aliás! A trama te prende sem sombra de dúvida, com cenas bem tensas e agoniantes! Apesar de sabermos que todo final de filme tem um final feliz, ficamos com  sérias dúvidas sobre esse desfecho, tendo em vista que Set é um vilão implacável e muito ambicioso. Vale muito a pena assistir!

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Um comentário em “Deuses Do Egito

  1. Bom filme! Esse é um filme que vale a pena ver. Eu acho que tem uma boa historia que nos faz refletir. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Especialmente porque é um dos melhores filmes do Gerard Butler. Mais que filme de ficção científica , é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Vale muito à pena. Acho que é um dos melhores. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. De verdade, adorei que tenham feito este filme. Eu recomendo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s