Publicado em Cotidiano

Na Faculdade – Início das Aulas

Após todos os trâmites da matrícula é só aguardar. Você sabe que ainda tem mais de um mês para iniciar suas aulas, mas já se anima de comprar caderno, canetas, etc… É inevitável!

Eu sabia que minhas aulas começariam dia 02/02 (eles informaram no ato da matrícula). Uma semana antes das aulas começarem recebi um e-mail da Universidade com o título: “Início das Aulas” o que pensei? “Ah deve ser para informarem a sala e etc” nem abri o e-mail pois estava bastante atarefada e deixei para abrir na véspera do dia. Agora veja como as coisas são! Na véspera a noite, quando já tinha colocado o caderno e estojo na minha bolsa, procuro aquele e-mail para ler, e sabe o que dizia? “Início das Aulas prorrogado para dia 11/02!!” Hahahaha. Imagina se eu não tivesse visto?! Iria dar com a cara na porta!! Por isso, segue mais um aprendizado, nunca deixe para ver depois o que você pode ver no momento que se deve! Hahaha.

Como a vida adora me pregar peça, na segunda-feira dia 09/02 a ansiedade era tanta que uma parte do meu cérebro bloqueou que dia era aquele e fui para a faculdade toda confiante achando que as aulas começariam naquele dia! Hahaha. Por um lado isso foi muito bom, pois eu demorei para me localizar e se tivesse aula realmente naquele dia, teria me atrasado e muito!

Achei que fosse estudar na FMU da São Joaquim (lá tem vários prédios da FMU) andei aquela estação de cabo a rabo e não encontrava a numeração do meu prédio! Aquilo era um pesadelo??! Eu estava tão desesperada para chegar e parecia que aquele campus não existia!! 😮

Fui até o prédio que fiz a matrícula pedir informações (pois ninguém na rua sabia que prédio era aquele) e fui informada que ele ficava na Ana Rosa! Muito frustrada corri para o metrô de volta e fui até a estação certa. Já estava desesperada pois tinha perdido 40 minutos da aula, não queria chegar atrasada logo no primeiro dia! Quando finalmente cheguei na faculdade, que era muito bonita por sinal, estranhei que não tinha ninguém na entrada e pensei com meus botões “poxa só eu que cheguei atrasada?!” fui até o porteiro e perguntei: “oi, hoje começa minhas aulas, é só entrar?” e ele: “começa dia 11 moça” (!!!) Onde eu estava com a cabeça que não me lembrei que ainda não era dia 11??!!! No momento que ele pronunciou aquela frase o e-mail que recebi veio claramente em minha mente e não entendi por que eu tinha sido tão tapada de ter ido naquele dia! Hahahaha. Será que foi minha ansiedade mesmo? Para amenizar minha confusão ele disse que vários alunos foram lá também com esse mesmo engano, e eu me sentindo uma grande idiota agradeci e fui embora. Pelo menos agora eu sabia a localização do prédio e não chegaria mais atrasada!

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

3 comentários em “Na Faculdade – Início das Aulas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s