Publicado em Cotidiano

Na Faculdade – A Escolha da Universidade

A escolha da faculdade, após a decisão do curso, é uma das escolhas mais difíceis! Você tem que analisar qual se enquadra nas suas condições: seja na distância, custo (principalmente) e nome, afinal você não vai querer a mais chinfrim!

Eu tinha em minha mente as melhores faculdades: Cásper Líbero, Mackenzie, PUC, USP e até mesmo São Judas Tadeu. Aos poucos fui eliminando uma a uma.

Cásper: Cara demais! Não sou filhinha de papai e não teria como arcar com uma faculdade dessa.

Mackenzie e PUC: além de caríssimas também, precisa ser um verdadeiro nerd para conseguir entrar na faculdade. Não me considero burra obviamente, mas tenho o bom senso que somente alunos que estudaram em escolas particulares a vida toda (o que não é o meu caso) possuem alguma chance nessas universidades.

USP: Cogitei seriamente atrasar mais um ano de faculdade para fazer um cursinho pré vestibular e tentar entrar na USP. Mas desisti pois não estava mais com “saco” para tentativas. Queria algo concreto. Imagina perder um ano em cursinho e não acabar passando mesmo assim? Era um risco que eu não estava disposta a correr.

São Judas: Quase, quase me matriculei na São Judas! Mas ainda não foi dessa vez. Pesquisei no Guia do Estudante quais as melhores no curso de Jornalismo e encontrei uma que estava na frente da São Judas e que incrivelmente seu custo era até menor! Sendo a… FMU!

Bingo!

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s