Publicado em Cotidiano

Na Faculdade – Prólogo

Após 6 anos fazendo um cursinho ali e outro aqui (me formei no colegial em 2008), finalmente decidi o que queria para minha vida. Nesses 6 anos pensei em fazer de tudo. Primeiramente tive a grande convicção que queria fazer psicologia. Eu gostava de ouvir as pessoas desabafando e principalmente gostava de dar conselhos!! Rsrs. Psicologia parecia perfeito! Mas com o tempo percebi não ser realmente de fato o melhor para mim.

Por um acaso do destino, arrumei um emprego no atendimento de uma companhia aérea (call center) e me encantei por esse mundo luxuoso da aviação. Não muito tempo depois fui para a loja da companhia em questão e resolvi me aprimorar na área fazendo um curso de check-in! Subi mais um degrau e arrumei outro emprego melhor ainda em outra companhia aérea! Pensei comigo “pronto! Me achei! Aviação é o meu lugar”.

Resolvi então que iria cursar turismo na faculdade. Turismo parecia perfeito! Mas como o ser humano é muito indeciso, logo cheguei a outro curso que queria fazer: administração. Ora porquê turismo não me acrescentaria em nada. Eu aprenderia coisas que já sabia e poucas coisas a mais que talvez nem usaria no meu cenário de trabalho. Administração parecia perfeito! Afinal eu poderia atuar em diversas áreas, mesmo que saísse da aviação! Cheguei a prestar o vestibular e passei, mas não comecei a faculdade e fiquei mais um ano na indecisão! Afinal, pera lá! Eu nem gosto de matemática!! Rs.

Cogitei a possibilidade de não fazer faculdade nenhuma e ir atrás de virar aeromoça, já que para ser comissário de bordo não precisa de faculdade, apenas do curso específico e falar inglês! Até que…. Resolvi fazer um blog (este) no intuito de divulgar meus manuscritos do “Primeiro Amor” e descobri a minha verdadeira paixão: escrever.

Escolhi então: Jornalismo!

Vejam que somente após 6 anos tive a plena certeza do que queria! Muitas vezes me senti atrasada, afinal com a minha idade já poderia estar formada, mas a vida não funciona assim! Hoje, não me arrependo do tempo que perdi, pois antes eu não tinha essa certeza, e evitei de fazer outras faculdades que não me agradassem e me desgastassem. Logo farei 24 anos e terminarei minha faculdade com quase 30. O que não é de todo ruim, mas realmente poderia ter sido melhor.

Se você também tem dúvidas do que fará na faculdade e está aflito pois o tempo está passando, se acalme! Você só não pode esperar que um dia você vai acordar e simplesmente saber o que você quer. Eu fui desenvolvendo meus gostos com o tempo até que chegasse ao ponto principal. Deve haver algo que você gosta de fazer, nem que seja um pouco! Trabalhe nisso até ter plena certeza que é isso que quer, ou até que isso possa te direcionar para outra coisa totalmente diferente mas que te atraía. O importante é não ficar parado!

determinação

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s