Publicado em Cotidiano

O Caos da Água

Não é novidade para ninguém que a água em São Paulo (e também no Rio, mas ninguém divulga) está acabando. Acabando de uma forma que, a cada dia que passa, mesmo que você economize, uma hora você ficará sem! Já que com esse calor dos infernos, a água só evapora, e chover que é bom, nada!

E aí, eu te faço a minha pergunta: você tem noção da dimensão do que estamos vivendo? Muitas pessoas estão achando que esse problema é passageiro, e que o governo “dará um jeito”, quando na verdade, meu amigo, não depende deles!! Dependemos da mãe natureza e do seu bom coração em nos mandar muitas chuvas e temporais! Sim temporais! Somente muita água caindo do céu (literalmente) poderá nos salvar nesse momento!

seca-em-sao-paulo

Meu conselho para você, que possui dinheiro guardado e condições de viajar é: não gaste seu dinheiro! Pois você irá precisar! Por acaso você já assistiu ao seriado “The Walking Dead”? Parece engraçado, mas nossa vida poderá se tornar daquela forma, mas com a boa notícia de que, ao contrário da história do seriado que ocorre no mundo todo, será somente na região sudeste (e talvez nordeste que já está em sinal amarelo) do Brasil.

zumbis-the-walking-dead

No seriado, os humanos estão condenados a viverem em constante alerta e com risco de morte por zumbis. Vamos considerar a metáfora que o zumbi na nossa atual situação seja a falta de água. Com a falta de água presente em nossas vidas, não poderemos comer (já que tudo que consumimos leva água), em consequência disso ficaremos doentes, já que também precisamos de água no corpo. Como não teremos água para tomar banho, ou até mesmo lavarmos nossas roupas, ocorrerá uma série de assaltos nas lojas de roupas. Você não terá mais segurança ao sair na rua, porquê igual no seriado, encontrará pessoas desesperadas e sedentas por socorro. Imagine também que perderá seu emprego, nenhuma empresa mantém seus serviços sem água para seus funcionários, lembra na escola, quando a água acabava e você era dispensado mais cedo? Acontecerá isso em seu trabalho também!

Se você achou tudo isso exagerado e está pensando “até parece que o Brasil vai chegar a esse ponto!” é só você olhar para os países que já tem uma condição muito ruim e ninguém faz nada para mudar: Afeganistão que vive em constante terrorismo, África que a população morre de fome e desnutrida, e Índia, onde mulheres são vendidas e estupradas, como se fosse normal. Se já existem países em situações tenebrosas, porque acha que seremos exclusivos? Brasil não é o melhor país do mundo não, meu amigo, e pode ter certeza que quando a coisa ficar bem feia, nenhum político vai ficar para ajudar. Então já prepare sua malinha, porquê se não chover e a água acabar, sua única saída será se mudar para outro estado ou melhor ainda, para outro país.

Avião-decolando

Autor:

Graduada em Jornalismo, apaixonada por música, livros, filmes e séries. O espírito Jovem me domina & adoro uma Diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s